A cultura como ativo corporativo
Fortalecer a cultura organizacional é vital para garantir que as empresas consigam atrair e reter os melhores profissionais.
Pagar com biometria da palma da mão: pode vingar no Brasil?
A introdução do pagamento por palma da mão no Brasil apresenta oportunidades, mas também desafios.
Produtividade em Alta: Passos práticos para combater a procrastinação no trabalho
No ambiente corporativo, a procrastinação está, geralmente, ligada ao medo de lidar com problemas ou à insegurança sobre a própria capacidade de realizar tarefas.
Como a tecnologia está reformulando o comportamento global do consumidor?
As empresas agora utilizam dados para adaptar suas ofertas de maneira mais precisa, moldando a experiência de compra de acordo com as preferências e comportamentos do consumidor.
Brasil e China chegam a 2025 em uma nova era de cooperação estratégica
As relações Brasil-China vivem um momento de fortalecimento sem precedentes, mas o potencial para o futuro é ainda maior.
Compliance além da cibersegurança: o novo desafio do gestor de TI nas empresas
Hoje, não basta proteger a infraestrutura e os dados; é fundamental que as empresas estejam em conformidade com legislações para a realização de negócios.
Como a Inteligência Artificial vem mudando a forma como compramos e vendemos online
Apesar dos desafios éticos e de privacidade, o comércio eletrônico caminha para uma era ainda mais personalizada e segura, impulsionada pelo poder de IA.
Armadilhas de luxo: Quando a exclusividade se transforma em tentação, é preciso de cautela
Ainda que o segmento seja marcado por práticas comerciais específicas, faz-se necessário pontuar que elas não podem violar direitos conferidos aos consumidores.
Riscos Climáticos e resiliência: como proteger e adaptar seu negócio?
A transição para práticas mais sustentáveis pode envolver custos elevados, multas ou a necessidade de reestruturar operações inteiras.
O boom da IA, a NVIDIA e o papel do Brasil: Uma visão de dentro
O Brasil já é o 4º país que mais usa ChatGPT mundialmente. Entretanto, o país - e grande parte do mundo - têm sido espectadores, e não protagonistas.