Dono da Pullman, Grupo Bimbo compra a Wickbold
Operação inclui quatro fábricas, dez centros de distribuição e mais de 2,5 mil colaboradores, reforçando a presença da companhia no mercado brasileiro.
A operação inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste e dez centros de distribuição. (Foto: Divulgação)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Wickbold pelo Grupo Bimbo no Brasil. A operação inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste e dez centros de distribuição. Mais de 2,5 mil colaboradores serão incorporados à companhia.
Com a transação, o portfólio da Bimbo ganha cerca de 40 produtos, fortalecendo a presença em pães, bolos, bisnagas e ampliando a atuação para panetones. Além de marcas como Pullman, Plusvita e Ana Maria, passam a integrar a operação no país linhas como Do Forno, 5 Zeros, Estar Leve, 100% Nutrição, Sem Glúten e Grão Sabor.
Como parte das condições da negociação, o Cade determinou a venda das marcas Wickbold Tá Pronto e Nutrella.
O movimento ocorre em meio a resultados positivos. No segundo trimestre de 2025, o Grupo Bimbo registrou receita de 107,5 bilhões de pesos mexicanos (US$ 5,79 bilhões), alta de 9,4%. A América Latina se destacou com crescimento de 17,4% na receita líquida, chegando a 10,85 bilhões de pesos (US$ 584,9 milhões). O Brasil foi um dos principais motores da expansão.
“O Brasil é estratégico para nosso crescimento global. Estamos aumentando a capilaridade de distribuição e reforçando nosso propósito de nutrir um mundo melhor”, disse Alfonso Argudín, presidente da Bimbo Brasil.
A integração das operações será gradual, com manutenção da distribuição e continuidade dos serviços para clientes e parceiros.