Presidente do Ibda alerta que abusos em recuperações judiciais podem retrair crédito privado ao agronegócio
Renato Buranello afirmou nesta quarta-feira (3), em Brasília (DF), que o setor já é majoritariamente financiado por capital privado e que distorções na aplicação da RJ aumentam o risco e ameaçam a continuidade das operações.
CNA aponta recorde de endividamento no campo e defende aperfeiçoar regras de crédito e recuperação judicial
No 5º Brasília Summit, Bruno Lucchi descreveu uma “tempestade perfeita” para o produtor rural, com queda de preços, perdas climáticas, retração do seguro e crédito mais caro e restrito.
Governador Mauro Mendes diz que ineficiência do Estado compromete a segurança jurídica no agronegócio
No 5º Brasília Summit, chefe do Executivo de Mato Grosso afirmou que o excesso de leis, a baixa aplicação de normas e a estrutura pesada do Estado dificultam a previsibilidade para produtores.
Diretora jurídica da Syngenta diz que falta de celeridade e decisões divergentes no Judiciário afetam oferta de crédito ao agro
Patrícia Medeiros afirmou no 5º Brasília Summit que o setor privado já responde por 30% do financiamento do agronegócio, mas enfrenta insegurança jurídica e decisões que dificultam investimentos.
Ministro do STJ diz que Judiciário precisa se reinventar para garantir segurança jurídica ao agronegócio
Luís Felipe Salomão afirmou que o Brasil vive “hiperutilização” da Justiça, citou programas de regularização fundiária e destacou o papel do STJ na definição de teses para o campo.
João Doria diz que segurança jurídica começa pelo direito de propriedade e afirma que agro será tema central em acordo Mercosul–União Europeia
Co-chairman do LIDE ressaltou, no 5º Brasília Summit, a relevância econômica do agronegócio e relatou que autoridades europeias demonstraram interesse crescente no setor durante missão empresarial recente.
Presidente do LIDE Brasília diz que segurança jurídica é condição para destravar produção e crédito no campo
Paulo Octávio abriu o 5º Brasília Summit destacando que conflitos fundiários, judicialização de financiamentos e instabilidade regulatória afetam diretamente o agronegócio no país.
Ibaneis Rocha afirma que regularização fundiária no DF já alcançou 1,8 mil propriedades rurais em menos de um ano
Governador diz que empresa criada para organizar a situação das terras rurais deve concluir a regularização até 2026 e cita avanços econômicos do agro no Distrito Federal.
COMLIDE reúne lideranças na Casa LIDE e anuncia avanço tecnológico e formação executiva
Diretoria do LIDE destacou a expansão do Grupo, a profissionalização da operação e a chegada de novas plataformas para unificar dados e rotinas das unidades.
Elisabeth Ribeiro é homenageada e JHSF é eleita 'Empresa do Ano' no Prêmio Líderes do Brasil 2025
A 15ª edição celebra a excelência e o impacto transformador da liderança empresarial brasileira.