Stephan Winkelman: 'São Paulo é uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil'
Lamborghini inaugurou o seu novo showroom em São Paulo, além de promover a estreia sul-americana do modelo Huracán Sterrato.
Stephan Winkelman, CEO da Lamborghini. (Foto: Divulgação)
De acordo com a consultoria Bain & Company, a previsão de expansão do mercado de luxo no Brasil é de aproximadamente 8% ao ano, podendo atingir a marca de R$ 133 bilhões até 2030. Entre os mais diferentes nichos, o setor automotivo e seus modelos premium representam uma boa fatia deste universo em pleno crescimento.
Neste cenário, a Lamborghini inaugurou o seu novo showroom em São Paulo, além de promover a estreia sul-americana do modelo Huracán Sterrato. Para o presidente e CEO da marca, Stephan Winkelman, o espaço afirma o compromisso da marca e o novo direcionamento do design para o futuro. “São Paulo é uma força influente na crescente comunidade automotiva do Brasil e um parceiro forte como a Lamborghini São Paulo garante que nossos clientes receberão uma experiência elevada”, diz Winkelmann.
“O novo showroom de última geração irá melhorar ainda mais esta experiência, ao mesmo tempo que fará a transição da empresa para uma nova era de carros eletrificados”, salienta.
Nubank: US$ 1 bi em receitas
O Nubank anunciou em maio que ultrapassou o número de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, tornando-se a primeira plataforma bancária digital a alcançar este marco fora da Ásia. A conquista vem após resultados financeiros recordes em 2023, com mais de US$ 1 bilhão em lucro líquido e mais de US$ 8 bilhões em receitas.
“Em 2013, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época. Em uma década, ultrapassamos 100 milhões, o que é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nós, e também do poder de um modelo de negócios verdadeiramente centrado no cliente.”, explica David Vélez, fundador e CEO do Nubank.