Alexandre Birman revoluciona o mercado da moda no Brasil e exterior
Alexandre Birman acaba de se juntar à seleta lista de líderes fundamentais para a relação entre Brasil-Estados Unidos.
Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co. (Foto: Divulgação)
Grupo que desempenha papel essencial na facilitação do comércio e nos investimentos bilaterais entre Brasil-Estados Unidos, o Brazilian-American Chamber of Commerce elegeu Alexandre Birman como Personalidade do Ano ou “Person of the Year”. CEO e CCO da Arezzo&Co, o executivo acaba de se juntar à seleta lista de líderes fundamentais para a relação entre os dois países.
A liderança excepcional de Birman foi responsável pelo crescimento da Arezzo&Co, que se consolidou como a maior house of brands de moda do Brasil. Além disso, o empresário que tem uma trajetória como designer de sapatos femininos, também é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos principais nomes do setor de moda de luxo.
“Este é um reconhecimento de uma vida dedicada ao nosso negócio, ancorada em pilares e princípios muito fortes incentivados, principalmente pelo meu pai, Anderson Birman, e que se mantém firme na nossa cultura. Não poderia deixar de agradecer, não só à Brazilian-American Chamber of Commerce, como também a todos os colaboradores, fornecedores, franqueados, conselheiros, investidores e tantos outros parceiros que fazem a Arezzo&Co ser o que ela é, todos os dias. Essa é a confirmação de que estamos seguindo no caminho certo”, comenta Birman.
O executivo também é participante do Owners and President Management Program, da Harvard Business School, membro do CFDA (Council of Fashion Designers of America) e está na lista das pessoas mais influentes do mundo da BOF (Business of Fashion) desde 2017.
História de sucesso
A partir da sua veia empreendedora, aos 18 anos criou a Schutz, sua primeira marca e pioneira do grupo a cruzar as fronteiras e entrar no mercado internacional, nos EUA, em 2012. Sob a liderança de Birman, a Arezzo&Co atingiu patamares históricos, com a ampliação e fortalecimento de seu ecossistema e uma robusta transformação digital, com a ZZMALL e a ZZ Ventures– corporate venture capital do grupo.
Neste ano, como um movimento de proporções inéditas no varejo de moda nacional, foi anunciada a associação da Arezzo&Co ao Grupo Soma, que contará com Alexandre Birman como CEO da nova holding.
Novo momento
Arezzo&Co e Grupo SOMA, devem criar, de forma integrada, a maior plataforma fashion da América Latina. A nova companhia será responsável por uma Receita Bruta de aproximadamente R$ 12 bilhões e contará com 34 marcas icônicas em seu portfólio, como Arezzo, FARM, Hering, Reserva, Animale, Schutz, NV, Anacapri, Alexandre Birman, Cris Barros, Carol Bassi, Oficina e Vans, entre outras.
“Este é um movimento histórico e um dos maiores da década, que ampliará as nossas plataformas de marcas, nos levando a um patamar de oportunidades mundiais. Este novo capítulo nos trará uma chance única de integração de negócios e portfólios de marcas complementares, potencializando o cross-selling e garantindo um aumento na eficiência da operação”, completa Birman.