Vendas digitais são responsáveis por mais de 40% do faturamento dos pequenos negócios
Pesquisa do Sebrae mostra que Economia Criativa, Logística, Artesanato e Turismo são os segmentos onde o peso das plataformas digitais é maior.
População 60+ cresce e impacta as vendas do varejo
Baby Boomers buscam “marcas que confiam”, preferem comprar em lojas físicas e não são adeptos a presentear com eletroeletrônicos.
Natal promete movimentar R$ 17,9 bilhões no e-commerce
Executivo comenta os dados do setor e ressalta como o retail media pode ajudar os varejistas a se conectarem com seus consumidores.
Lojas Renner S.A. é líder mundial entre as varejistas de moda no Dow Jones Sustainability Index
Única representante do varejo brasileiro no índice, companhia se destaca no indicador que avalia as práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança das maiores companhias de capital aberto do mundo.
Compras de fim de ano serão mais digitais e concentradas em menos lojas, revela pesquisa inédita
Levantamento realizado pela Blackhawk Network Brasil, que entrevistou mil brasileiros, aponta aumento de vendas e traz importantes insights para o varejo.
Pague Menos e Extrafarma anunciam solução de troco para consumidores com ênfase na responsabilidade ESG
Parceria com a “Super Troco” chega para solucionar a questão do troco no ponto de venda, ao mesmo tempo em que visa expandir suas ações socialmente responsáveis.
Consumidores procuram por descontos durante a temporada de final de ano
Pesquisa da KPMG KPMG revela tendências de consumo durante a temporada de final de ano nos EUA e perspectiva para o Brasil.
Entidades alertam para cuidados em compras durante a Black Friday
Consumidor deve evitar compras por impulso e sem planejamento.
Mercado pet no Brasil conta com mais de 230 mil empresas abertas, segundo Cortex
Índice também aponta que as microempresas predominam no segmento, representado por 94,6% do total de CNPJs ativos.
Vendas da Iguatemi crescem em ritmo forte e atingem R$ 4,5 bilhões no terceiro trimestre, com lucro 80,1% superior ao ano passado
Reflexo da resiliência e do seu qualificado portfólio, companhia registra alta de 9,3% em Vendas Totais no 3T22 sobre a base robusta do 2T23.