O valor da inovação para o Marketing B2B
Mesmo com muitos avanços, a diferença entre as estratégias voltadas para o consumidor final (B2C) e para o marketing empresarial (B2B) permanece nítida.
Educação financeira para crianças: o poder de saber quanto custa
É possível passar por datas festivas que orientam o varejo sem ter as finanças impactadas pelo estímulo ao consumo.
100 dias como CEO: Lições sobre pessoas, cultura e estratégia na transformação de empresas
É nesse período que o novo líder tem a oportunidade de compreender a empresa em profundidade, estabelecer relações com as equipes e definir o rumo estratégico.
Como Florianópolis se tornou a capital nacional das startups?
Florianópolis está no topo de renda por habitante entre as capitais brasileiras, criando um ecossistema ideal para se empreender na cidade.
As políticas públicas no desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro
Para fomentar um ambiente ainda mais propício ao empreendedorismo, é importante desenvolver políticas públicas efetivas.
Empreender x bets: o impacto econômico e social que vai respingar desde os pequenos a grandes estabelecimentos
Como presidente de uma Associação que congrega empreendedores, sinto o dever de falar abertamente sobre os riscos das bets.
Como trazer mais segurança às fusões e aquisições
O número de fusões e aquisições caiu no semestre, mas a preocupação pela segurança financeira do negócio aumentou.
Artacho Jurado, o arquiteto da mídia brasileira
Marqueteiro de si próprio e de seus projetos, esse paulistano foi pioneiro na década de 1950 , empregando o que seria o embrião do out of home.
IA transforma a conectividade e fortalecendo vidas na América Latina
Com mais de 325 milhões de interações de IA na América Latina, o ecossistema unificado da Samsung está redefinindo a conectividade e a vida cotidiana de milhões de pessoas.
7 razões pelas quais os clientes escolhem a concorrência no e-commerce
É importante aprender a olhar para os concorrentes como uma fonte valiosa de informação, e não como uma ameaça.