86% das empresas brasileiras esperam aumentar a obtenção de financiamento sustentável, aponta pesquisa da Amcham
Levantamento da Câmara Americana de Comércio também revela crescimento de quase 190% nos investimentos em sustentabilidade no Brasil até 2026.
Alta incidência de burnout parental será um grande desafio para empresas, revela pesquisa
De acordo com estudo da B2Mamy com Kiddle Pass, cerca de 90% das mães que trabalham sofrem esgotamento mental.
Sete a cada dez funcionários dizem que sua empresa se tornou mais produtiva nos últimos três anos
Aumento da produtividade ocorreu em regime de trabalho predominantemente remoto ou híbrido, que foi adotado inicialmente como resposta à pandemia, mas que se estabeleceu nas organizações.
90% dos consumidores brasileiros afirma que a proteção dos seus dados pessoais é um dos fatores mais importantes para as empresas conquistem a sua confiança
Pesquisa “Voz do Consumidor” ouviu mais de 20 mil consumidores em todo o mundo e avalia questões como ESG, uso responsável de dados e IA como ferramenta na hora da compra.
Brasil registra R$ 1,2 bilhão em tentativas de fraude em 2024
Estudo mostra maior índice de tentativas de golpe na região Norte do País; pesquisa ainda revela os segmentos mais atingidos.
CEOs priorizam investimento em IA nos próximos 12 meses para elevar produtividade
Outra prioridade muito citada para esse mesmo período está no aumento dos esforços de cibersegurança, incluindo gestão dos dados, aponta estudo da EY.
Equidade na educação depende de apuração eficaz de custo escolar
Estudo revisou melhores práticas e aprofundou-se no modelo de Pernambuco.
Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids
Beatriz Grinsztejn é pesquisadora do Núcleo de Infectologia da Fiocruz.
Sete em cada dez brasileiros concordam que a pirataria prejudica a economia do país
Consumo desse tipo de produto é mais comum entre jovens. Pesquisa da CNI avalia percepção da população sobre efeitos do comércio ilegal sobre a economia.
Comportamento de compra de Baby Boomers e Gen Z é altamente impactado por campanhas publicitárias e influenciadores
Redes sociais e influencers ganham destaque como principais canais utilizados pelos mais jovens para descobrir novos produtos ou serviços.