Brasil abriu 18 mil empresas por dia útil em março
Total foi de 362.192 novos negócios, número que representa retração de 4,3% na comparação com o mesmo período de 2023.
Equidade de gênero: Metade das iniciativas empresariais estão atrasadas ou indefinidas
Dados do ManpowerGroup destacam a necessidade urgente de mais representatividade feminina no mercado global.
Varejo cresce 0,3% no primeiro semestre de 2024, segundo Índice Stone
Entre os seis segmentos analisados, três apresentaram alta no mês de junho, liderados pelo setor de livros, jornais, revistas e papelaria, com crescimento de 1,7%.
Em estudo piloto, população indígena aldeada apresentou genes que reduzem gravidade da covid
Resultados chamam a atenção para a necessidade de inserir povos indígenas, que foram historicamente subrepresentados, nas bases de dados de pesquisas genômicas.
Estudo mostra uso de inteligência artificial na detecção de fake news
Ferramenta garante precisão de 94%.
60% das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI
Pesquisa da CNI revela que, para 55% das indústrias, o excesso de subsídios afeta de forma negativa a competitividade industrial. Para 47%, esses benefícios são responsáveis pelo alto custo da energia elétrica.
Fenômeno "Pink Tax" levanta discussão sobre maior tributação para produtos e serviços femininos
A diferença de valores impacta diretamente o orçamento familiar e pode restringir o acesso a produtos essenciais, como itens básicos de higiene e saúde.
Varejo alimentar alcança faturamento recorde de R$ 1,205 trilhão, crescimento de 5,2%
Mesmo em meio à deflação de 2023, o canal alimentarmostrou resiliência e superou as expectativas, crescendo acima do PIB e representando 11% da economia brasileira.
Regiões norte e leste de São Paulo apresentam decréscimo populacional
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de São Paulo é responsável por ser o lar de 11.451.245 brasileiros em 2022.
Trabalho híbrido predomina nas empresas brasileiras, diz KPMG
Tendência parece ter vindo para ficar, com 62% das companhias brasileiras confirmando a implementação permanente desse formato.