Riscos regulatórios e públicos são barreira para transição energética
Apesar da volatilidade geopolítica e das altas taxas de juros, 100% deles concordam que os investimentos em ativos voltados para esse processo sustentável estão aumentando rapidamente.
Estudo aponta que CEOs brasileiros querem impulsionar negócios sem despender capital; joint ventures e alianças são as opções principais
Pesquisa da EY também aponta desinvestimento, IPOs e M&As como alternativas.
Pesquisa mostra ligação positiva entre participação feminina no trabalho e desempenho econômico de um país
Women in Work Index registra que entre países da OCDE o gap salarial entre gêneros diminuiu de 14%, em 2022, para 13,1%, em 2023; degrau no Brasil é maior.
Brasília, Rio e São Paulo lideram ranking de cidades mais influentes
Pesquisa do IBGE mostra peso econômico e político dos municípios.
Geração Z é mais ambiciosa que Millenials, aponta pesquisa
Apesar de serem frequentemente retratados como desinteressados em suas carreiras, os jovens da Geração Z demonstram preocupação com o impacto social e a ética dos negócios.
73% dos líderes de asset management confiam nas perspectivas do setor
No entanto, publicação mostra também que os talentos continuam sendo a principal preocupação para esses executivos em todo o mundo.
Mais da metade das mulheres brasileiras quer empreender, aponta pesquisa
Levantamento global da Mastercard revela principais barreiras para mulheres empreendedoras e reforça a necessidade de inclusão financeira.
Por que o tema Diversidade está perdendo força entre os executivos?
Dado é da pesquisa Leadership Outlook, do Evermonte Institute, que mapeou tendências, desafios, modificações e redesenhos do mercado executivo para 2025.
Agenda de inovação é a principal prioridade dos Conselhos de Administração para 2025 no Brasil
Na edição anterior, alocação de capital estava no topo da lista.
Maioria dos conselheiros e executivos avalia que suas empresas estão preparadas para choques externos em 2025, aponta pesquisa do IBGC
Estudo aponta que 38,4% dos respondentes têm uma visão “neutra” sobre o tema e 8% se declararam pessimistas; 86,8% acreditam em melhorar da governança nos próximos 12 meses.