Millennials lideram adoção da IA no setor de tecnologia, revela pesquisa
Estudo global revela que, no setor de tecnologia, millennials superam gerações mais jovens na adoção de inteligência artificial, enquanto receios sobre impacto no trabalho ainda dividem profissionais.
Comida é o novo hype: tendências alimentares revelam o apetite do brasileiro por estética, pertencimento e performance
Prévia do estudo “Tá Quente Brasil”, focado no setor alimentício, revela comportamento dividido entre prazer e performance, onde comida vira tendência, estética e ferramenta de pertencimento.
Fusões e aquisições caem 5% no 1º semestre, mas operações com estrangeiros crescem, aponta KPMG
Alta dos juros e incertezas fiscais explicam retração do mercado interno, enquanto capital estrangeiro impulsiona negócios no Brasil.
Maioria dos funcionários espera que IA aumente produtividade em 3 anos
Pesquisa da KPMG contou com a participação de quatro mil profissionais do mundo todo.
Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
Estudo mostra aumento da frequência dos três fenômenos no Atlântico.
Com IA, cientistas conseguem 'prever' envelhecimento cerebral
Pesquisadores usaram inteligência artificial para analisar ressonância magnética e identificar marcadores associados à atrofia do cérebro.
75% dos líderes do setor de seguros miram redução de custo em 10% até 2030
Levantamento mostra, também, que apenas 25% têm sido altamente bem-sucedidos nos objetivos de redução de custos.
Aplicação de bactérias em sementes reduz efeitos do aquecimento global em plantas
Melhora da fotossíntese e qualidade nutricional são obtidas com redução do uso de fertilizantes químicos e de emissão de óxido nitroso, gás com poder de aquecimento global 300 vezes maior que o dióxido de carbono.
Entre desconfianças e promessas, IA desafia relações humanas e expõe diferença de gênero no Brasil
Levantamento inédito aponta que, embora 1 em cada 3 brasileiros já use IA, mulheres demonstram mais desconforto com a tecnologia e temem impacto nas relações e no pensamento crítico.
Remédios para perda de peso já consomem 15% da saúde corporativa
Impulsionado por estética, marketing e uso fora da indicação médica, o avanço dos medicamentos GLP-1 desafia a sustentabilidade dos benefícios em saúde nas empresas.