Ritz é um clássico parisiense
Repleto de histórias, com quartos e suítes que levam os nomes de seus hóspedes mais ilustres, como Coco Chanel e F. Scott Fitzgerald, o hotel continua sendo um clássico parisiense. por MARI CAMPOS, ROBB REPORT BRASIL fotos DIVULGAÇÃO
O Bar Vêndome é um convite para uma irresistível pausa.
A beleza do hotel debruçado sobre a bela Place Vendôme é indiscutível. Restaurado ao esplendor original do edifício do século XIX e membro do seleto portfólio da Leading Hotel of the World (que reúne alguns dos mais luxuosos hotéis independentes do planeta), o Ritz Paris tem quartos e suítes que levam os nomes de seus hóspedes mais ilustres, como Coco Chanel, F. Scott Fitzgerald e Marcel Proust, entre tantos outros que o consideravam uma segunda casa.
A suíte de Coco Chanel.
Entre as suítes mais elegantes está a que homenageia uma das moradoras mais ilustres do hotel, a eterna Coco Chanel. O espaço é elegante- mente decorado com muito preto, marfim e branco, camurças, veludos, luminárias de cristal e espelhos venezianos. Com 188 m² de área privativa, dois quartos e janelas com vista para Place Vendôme, a suíte reúne, também, esboços, retratos e objetos da designer. Era ali que ela se sentia em casa e ali foi onde viveu por mais de duas décadas até o fim de sua vida.
A suíte de Hermingway.
Prazer da boa mesa
A grande novidade gastronômica do Ritz Paris está no L’Espadon Restaurant, que tem uma nova chef, novos menus e novo cenário, no Grand Jardin. Eugénie Béziat, com estrela Michelin, recebe os hóspedes com dois menus que se adaptam aos produtos sazonais e representam a essência da cozinha francesa. Os pratos trazem também influências da África, onde a chef morou na juventude, e de seus longos verões em família na Provença. Já no Bar Vendôme, o hóspede se delicia com as especialidades e de uma típica brasserie parisiense, perfeita para uma refeição qualquer hora, uma taça de champanhe ou uma xícara de espresso.
Para um chá da tarde bem inglês, o Salon Proust, com seus livros antigos e painéis de madeira, é o cenário ideal. Aos domingos, o Le Brunch at 15 Place Ven- dôme é a maneira mais saborosa de conhecer uma verdadeira instituição parisiense. Se a ideia for relaxar e aproveitar o final do dia, o hotel conta com o Ritz Bar – com a mixologia de Romain de Courcy e seus coquetéis inspirados nos signos do zodíaco – e o lendário Bar Hemingway.
Ritz Club & Spa.
Não deixe de experimentar o célebre Serendipity, coquetel especialidade da casa, perfeito para brindar ao escritor que dá nome ao bar e que estava certo ao dizer: “Paris é sempre uma festa”.