Teste de degustação: o mais recente Bourbon de Peyton Manning é um uísque de celebridade que realmente vale a pena comprar

Esta é uma saborosa mistura de uísque do Tennessee-Escócia.

Bourbon de Peyton Manning é um uísque de celebridade.

Ainda nos preocupamos com os espíritos de celebridades? A resposta parece confirmar que sim, mas espero que possamos olhar diretamente para o inútil agora e perceber que o líquido tem que ser bom, independentemente do nome que esteja na garrafa. No caso de Sweetens Cove, o nome do co-fundador Peyton Manning pode não estar no rótulo, mas ele é indiscutivelmente o rosto mais famoso por trás da marca - e mais importante, o último lançamento de uísque é muito bom.

Na verdade, todo o uísque de Sweetens Cove tem sido muito bom até agora, desde a mistura inaugural de bourbon do Tennessee até o Kennessee do ano passado, uma mistura de bourbon de Kentucky e Tennessee feita com aduelas de madeira de bordo tostadas. Outro nome que você pode reconhecer por trás da marca é o tenista Andy Roddick; e outro nome que lhe pode ser familiar é Marianne Eaves, a master blender que seleciona os barris que compõem o uísque (e acaba de lançar a segunda edição de seu kit de degustação Eaves Blind).

O novo Sweetens Cove 22 é um bourbon puro misturado do Tennessee, inspirado na linhagem de bourbon do Tennessee e barris de uísque. É composto por quatro bebidas devidamente envelhecidas por cinco, seis, oito e 10 anos. E o que torna esse blend único é que, em uma etapa relativamente incomum, é que a bebida foi produzida em barris de uísque escocês da região de Speyside. De acordo com um representante da marca, os barris foram trazidos para os Estados Unidos há cerca de um ano de uma destilaria não revelada (são tantos, deixe sua imaginação correr solta). Esses barris de bourbon de primeiro enchimento não continham nenhum uísque turfado e foram “adaptados ao nosso clima” antes de serem preenchidos com a mistura de uísque por um período de acabamento não revelado.

A mistura final foi engarrafada com uma prova relativamente alta de 114. Sim, os segredos do uísque são fortes neste aqui, mas os liquidificadores e destiladores nem sempre desistem de bom grado de seus truques do ofício. Mas podemos revelar o que um primeiro gole deste bourbon desiste. As notas que saltam sensorial e imediatamente, tanto no nariz quanto no paladar, são: açúcar mascavo e mel - e este último também pode ser encontrado na agradável sensação de cobertura do uísque. Há um bom equilíbrio entre as idades do barril, já que o líquido não parece jovem e verde, nem carvalho e velho, ocupando um meio-termo feliz. Então, o que esse acabamento de barril escocês traz para o uísque? - você pode estar se perguntando - É difícil dizer exatamente, talvez seja aquela nota de mel, uma pitada de malte ou uma explosão extra de baunilha. Sem tentar versões acabadas e inacabadas consecutivas, pode-se apenas especular, mas seja o que for, funciona. E não se preocupe com essa prova, porque bebe e cheira suavemente (desculpe a quem odeia essa palavra, mas é verdade) sem uma "mordida" de álcool.

Detalhes

Sweetens Cove 22 (SRP US$ 200), a ser lançado nas lojas da Geórgia e Tennessee agora e estará disponível em mais 10 estados nas próximas semanas.

Todo o crédito deve ser concedido para a Eaves, por criar outro bom uísque e colocar a arte da mistura no centro das atenções, onde ele pertence, como outros como Barrell Craft Spirits e Kings County Distillery estão fazendo.

Pode ser uma garrafa difícil de colocar em suas mãos, mas você não ficará desapontado se o fizer. ]

Pontuação: 94 

O que nossa pontuação significa?

  • 100: Vale a pena trocar seu primogênito por 95 – 99
  • No Panteão: Um troféu para o gabinete 90 – 94
  • Ótimo: Um aceno entusiasmado de amigos quando você lhes serve um trago 85 – 89
  • Very Good: Delicioso o suficiente para comprar, mas não especial o suficiente para perseguir no mercado secundário 80 – 84
  • Bom: Mais do seu, sólido e confiável
  • Abaixo de 80 Está Razoavelmente / Intermediário / Ok.