Evvai e Tuju lideram premiações do Robb Report Food Awards 2025

Premiação reuniu chefs e empresários nesta quinta-feira (4), em São Paulo, e homenageou o chef Alex Atala.

WhatsApp Image 2025-12-04 at 15.47.36Premiação reuniu chefs e empresários e homenageou o chef Alex Atala.

O almoço desta quinta-feira (4) teve um sabor especial com celebração gastronômica e a realização do Robb Report Food Awards 2025, no restaurante Les Présidents, em São Paulo, endereço comandado pelo chef Erick Jacquin. A cerimônia reuniu nomes de peso do setor para reconhecer projetos, casas e profissionais que ajudaram a definir o ano na alta gastronomia brasileira.

WhatsApp Image 2025-12-04 at 15.48.20Chef Alex Atala foi o homenageado da 5ª edição do Robb Report Food Awards.

Um dos momentos mais marcantes foi a Homenagem Especial concedida a Alex Atala, referência internacional e figura central na valorização de ingredientes brasileiros e de cadeias produtivas sustentáveis. O tributo reforçou o tom de reconhecimento à trajetória e ao impacto cultural do chef no cenário gastronômico do país.

“A Robb Report Brasil preza pelo melhor conteúdo e, não por acaso, sempre reconhece os melhores. Nesta premiação, lembramos profissionais que prezam pela excelência e ajudam a reafirmar a posição do Brasil como referência no cenário gastronômico”, afirmou Bia Cruz, publisher da Robb Report Brasil.

WhatsApp Image 2025-12-04 at 15.48.30 (1)Bia Cruz, publisher da Robb Report Brasil, reforçou a relevância da gastronomia brasileira dno cenário global. 

Entre os principais prêmios, o Tuju, do chef Ivan Ralston, foi escolhido como Restaurante do Ano, consolidando a casa entre as mais relevantes do Brasil. Já o Evvai, comandado por Luiz Felipe Souza, recebeu o prêmio de Melhor Cozinha Autoral, destacando a força de propostas criativas e autorais que dialogam com técnica e identidade.

A categoria Chef do Ano ficou com Tássia Magalhães, do Nelita, em um reconhecimento ao protagonismo de uma cozinha contemporânea e precisa. Na mesma linha de novos nomes em ascensão, o prêmio de Chef Revelação foi para Iago Jacomussi, do Jacó, apontado como um dos talentos que despontam no radar da gastronomia nacional.

Anfitrião da cerimônia, Erick Jacquin também foi premiado em dose dupla: o JOJO venceu como Melhor Experiência, enquanto o Les Présidents levou Melhor Restaurante Francês, reforçando a presença do chef na cena paulistana com propostas distintas. Já o prêmio de Restaurateur do Ano foi concedido a Orlando Leone, reconhecendo a excelência na condução de operação, serviço e visão de negócio.

WhatsApp Image 2025-12-04 at 15.48.30João Doria, membro do conselho editorial da Robb Report Brasil, afirmou que a premiação valoriza o segmento gastronômico brasileiro. 

O Robb Report Food Awards também celebrou casas emblemáticas e iniciativas com impacto: o Mocotó, de Rodrigo Oliveira, venceu como Melhor Brasileiro; o Balsâmico, representado por Ênio Gloçalves, levou Melhor Buffet; e o Instituto Capim Santo, de Morena Leite, foi escolhido como Melhor Projeto Sustentável, colocando a sustentabilidade no centro das discussões.

Fechando a lista de vencedores, o Picchi, de Pier Paolo, foi eleito Melhor Restaurante Italiano, e a Carlos Pizza, de Luciano Nardelli, venceu como Melhor Pizzaria, evidenciando a diversidade de estilos e propostas que compõem o panorama gastronômico do Brasil.

Para João Doria, membro do conselho editorial da Robb Report Brasil, a premiação reforça o papel do setor: “O Robb Report Food Awards mostra o quanto prezamos pela valorização deste segmento, que é essencial no setor econômico e cultural. O segmento gastronômico conta e preserva histórias”, disse.


O Robb Report Food Awards teve patrocínio da Denza, Banco Sofisa, Pirâmides, Acqua Panna, JK Estética Avançada, Arkos Inox, Le Creuset, Perrier, Sapore, VIK, Thermomix, Três Corações, St. Dalfour, Lagar.H, Lindt e Terrazas de los Andes. 

Confira os vencedores desta edição: