Etarismo no mercado de trabalho: entenda o que é e como combater
Apesar de vivermos em um momento em que a longevidade e a capacidade de adaptação profissional são celebradas, o etarismo persiste.
Olhar da governança na relação de Conselheiros e a devida diligência
Uma decisão baseada em laços já existentes de confiança é um passo importante, mas que pode trazer riscos e consequências indesejáveis para a empresa.
Trabalho híbrido: como fazer networking e manter um bom relacionamento na empresa
Para que a comunicação não seja afetada, é necessário o alinhamento de estratégias conscientes para cultivar e fortalecer laços profissionais.
Igualdade tributária e regulatória: muito além das blusinhas
Para especialista, taxação é reivindicação por condições justas de concorrência.
A indispensável gestão de terceiros para o sucesso das práticas ESG
Empresas estão cada vez mais comprometidas com práticas que respeitam o meio ambiente, a sociedade e a governança corporativa.
Otimismo, positividade e perspectiva positiva são fatores geradores da formação de um mindset de riqueza
Conservar essa atitude significa, em essência, trabalhar constante e incansavelmente para transformar crenças limitantes em crenças realizadoras e fortalecedoras.
Mercado de meios de pagamento deve aproveitar boom da inteligência artificial e potencializar uso das APIs em produtos e serviços
Setor financeiro e de meios de pagamento estão muito bem posicionados para alavancar o uso das APIs visando à expansão e diferenciação de seus produtos e serviços.
Etarismo no Mercado de Trabalho
Os estereótipos negativos associados à idade frequentemente influenciam decisões relacionadas à contratação, promoção ou demissão.
DREX: a promessa e os perigos da moeda digital brasileira*
A moeda digital representa um novo paradigma para o sistema financeiro, com potencial para impulsionar a economia e democratizar o acesso a serviços bancários.
Como proteger sistemas biométricos contra deepfakes
Ao explorar a credibilidade e a autenticidade destes meios de comunicação fraudulentos, estas peças de deepfakes podem enganar, manipular e defraudar as organizações e seus clientes.