Como sustentar uma cultura corporativa baseada nos pilares ESG?
Aadoção de uma agenda sustentável deixou de ser um mero requisito exigido em controles internos e relatórios de verificação e passou a figurar tanto como um diferencial competitivo.
Green Skills: muito além dos “empregos verdes”
As “habilidades verdes” não estão associadas apenas aos profissionais alocados em áreas diretamente ligadas à sustentabilidade, mas a todo um regime de trabalho baseado em práticas eficazes.
A evolução da terceira via no setor de Saúde
Healthtechs são uma dessas alternativas para atendimento de qualidade e com soluções tecnológicas por preços menores.
Um cenário de oportunidades
Nossa percepção, permeada por um otimismo responsável, é de que este é o momento para as empresas brasileiras adotarem estratégias para ampliar seus negócios.
Marcas que cativam e conquistam seus futuros consumidores
Os jovens representam o futuro do consumo, e conquistar sua preferência desde cedo pode resultar em uma base de clientes leais.
Por que o fator humano é a última barreira de segurança da informação?
Ser humano é a última barreira de segurança da informação. Ele pode ser a maior fortaleza ou a maior fragilidade da organização.
Estratégia de Funil para construção de um CVC de sucesso
Considerar três etapas essenciais para escolha dos investimentos pode ajudar o fundo a ir mais longe e realizar aportes mais assertivos.
A luta das mulheres na ciência e no ambiente corporativo: vencendo barreiras e desafios
Persistência subestimação do potencial feminino, mesmo no século 21, é um lembrete de que a igualdade de gênero ainda não foi plenamente alcançada.
Ser multitarefa impacta, ano a ano, na capacidade de reter informações importantes
Para dar conta de um estilo de vida multitasking, o cérebro libera cortisol, hormônio que regula o humor, a motivação e as lembranças de perigo e medo.
Novos 60+: economia prateada está se tornando uma força poderosa na economia brasileira
Empresas de seguros têm a responsabilidade de entender as necessidades dos "Novos 60+" e desenvolver produtos e serviços que atendam a essas demandas.