O papel da universidade na formação dos empreendedores
A universidade, como instituição de ensino, tem o papel de formar pessoas. Especificamente, como ela pode contribuir para formar empreendedores?
Grandes varejistas em favelas: inclusão econômica e desafios logísticos do e-commerce
Uma tendência notável é o estabelecendo bases de grandes varejistas nesses espaços, promovendo a inclusão econômica e social. Apesar deste ponto, há o desafio logístico.
Será que vivemos um apagão de líderes?
Muitas propostas são elaboradas para o desenvolvimento de líderes, mas na prática vivemos um apagão de talentos. Na prática, contratamos pelo conhecimento e desligamos pelo comportamento.
Comunicação Interna: a condutora de bons resultados dentro de uma organização
CI é fio condutor que une todos os aspectos de uma organização, nutrindo o engajamento- responsável por impulsionar a produtividade.
Como as empresas podem aproveitar as oportunidades do Mercado de Carbono no Brasil?
O Mercado de Carbono regulamentado no Brasil possui a promessa de render até US$ 100 bilhões ao país, segundo a Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil).
Da ferrugem à anomalia da soja: a evolução das doenças na cultura e o manejo adequado para minimizar seus prejuízos
A ferrugem asiática é o tipo de doença que pode devastar até 80% de uma lavoura de soja e, rapidamente, tornou-se uma das principais razões para a quebra na produção do país.
Evolução do outsourcing: empresas passam a enxergar valor além da redução de custos na terceirização
Com o surgimento de novas tecnologias e de novas demandas no cenário empresarial, os modelos tradicionais de terceirização não conseguem mais acompanhar a dinâmica atual.
Três maneiras de avançar na maturidade da sua segurança cibernética
67% dos líderes de TI temem que as medidas de proteção de dados existentes possam não ser suficientes para sustentar ameaças de malware e ransomware.
Viralização em nichos é estratégia eficaz no marketing de influência
Pesquisas mostram que 90% dos brasileiros entre 16 e 35 anos interagem com conteúdos virais, e 73% das pessoas se informam primeiramente a partir de um conteúdo viral.
Os desafios da liderança participativa
As pessoas que trabalham em ambientes mais participativos devem estar abertas para esse tipo de liderança – e, claro, ter algumas habilidades comportamentais mais afinadas.