'Geração X, quanto os jovens Millennials, têm buscado propriedades como refúgios'

Previsão é de um volume maior de compradores internacionais, uma influência crescente entre os milionários mais jovens e o apetite contínuo por residências secundárias.

Aline Sofia, CEO da Aline Sofia Curadoria de Imóveis 2Aline Sofia, CEO da empresa que leva seu nome. (Foto: Divulgação)

Segundo o levantamento “The Report: 2023 Global Luxury Market Insights”, realizado pela Coldwell Banker Global Luxury, o valor intrínseco da compra de imóveis nunca foi tão alto, pois os compradores de alta renda são estimulados por mudanças no estilo de vida e por oportunidades no atual ambiente de mercado.

A previsão é de um volume maior de compradores internacionais, uma influência crescente entre os milionários mais jovens e o apetite contínuo por residências secundárias como impulsionadores do mercado no cenário de luxo de 2023. “A casa é o principal cenário da vida da pessoa, o refúgio, o porto seguro, o lugar onde se constroem as mais importantes memórias.

"Morar em uma casa luxuosa, com elevado nível de conforto, exclusividade, segurança, ampla metragem, localização privilegiada, infraestrutura completa e detalhes muito bem-pensados, desde o projeto arquitetônico até os acabamentos, é o sonho de muitos”, explica a empresária com mais de 15 de atuação no ramo imobiliário e CEO da empresa que leva seu nome, Aline Sofia.

FENÔMENO

Especializada no segmento de imóveis de luxo, a empresária Aline Sofia ressalta alguns dos motivos pelos quais o crescimento do setor deve ser expressivo em 2023 e, também, nos próximos anos. “Depois da chegada da pandemia, muitos
hábitos e necessidades passaram por profundas transformações.

A possibilidade de home office, a vontade de estar mais perto da família e dos amigos, entre outros fatores, fizeram com que a casa se tornasse uma parte ainda mais importante da vida. "Também é possível perceber que tanto a Geração X, mais madura, quanto os jovens Millennials, têm buscado propriedades como refúgios, além de incluírem os imóveis como parte de sua construção de patrimônio”, ressalta a especialista.

Com essa mudança de comportamento e interesse dos compradores de alta renda, a incorporadora e construtora Even aproveita o momento e acaba de oficializar parceria com o Faena, marca internacional referência em lifestyle de luxo, para trazer ao Brasil o primeiro distrito da marca.

“Faz parte da estratégia da Even desenvolver projetos transformacionais que impactam positivamente as regiões em que atuamos. Estamos muito felizes com a parceria”, afirma Leandro Melnick, ex-CEO da Even e que acaba de assumir o Conselho de Administração da companhia. “O Faena foi protagonista na reestruturação das regiões onde atua, criando verdadeiros distritos de cultura, arte, lazer e gastronomia” complementa.

A marca, integrante do grupo Accor, é uma das de maior impacto em lifestyle e hotelaria de alto luxo do mundo, e chega ao Brasil pelas mãos da Even, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, com foco no alto e altíssimo padrão. O projeto foi concebido em parceria com o Grupo Malzoni, a quem pertencia o terreno, também especializado em empreendimen-tos de alto padrão. A dimensão do terreno de quase 20 mil m² chama atenção pela localização emblemática: próximo à Av. Faria Lima, um dos maiores centros econômicos do país.

GRIFE

Fasano São Paulo Itaim - Lobby BarFasano Itaim, meiro complexo da marca, com unidades residenciais e hoteleiras. (Fotos: Divulgação)

A Even, em parceria com o Fasano, referência mundial de Hotelaria e Gastronomia, foi responsável pela entrega do Residências Fasano Itaim, primeiro complexo da marca, com unidades residenciais e hoteleiras, além de serviços, bares e restaurantes. A combinação de residência com o hotel transforma o empreendimento em um verdadeiro refúgio urbano em meio ao agito do Itaim Bibi.

As unidades residenciais conferem vitalidade ao hotel, promovendo um ambiente harmônico e acolhedor. A presença do Fasano no residencial vai além das amenidades e a bandeira fará toda a administração e gestão de serviços. A parceria entre as marcas apresenta uma experiência inédita em São Paulo.