Wendell Oliveira, da Ligga Telecom: 'Precisamos pensar na iluminação pública 4.0, com mais inteligência e conexão'
Digitalização da iluminação, segurança pública e eficiência energética foram alguns dos temas abordados em evento em São Paulo.
Wendell Oliveira, CEO da Ligga Telecom. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
Autoridades, empresários e lideranças de grandes empresas de energia debateram o impacto da iluminação pública na infraestrutura urbana das cidades do país no Seminário LIDE | Infraestrutura, realizado na manhã desta sexta-feira (26), na CASA LIDE, em São Paulo.
Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto e Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, destacaram a importância da iluminação para a segurança do cidadão, a qualidade de vida e o desenvolvimento regional.
"Ambientes mais iluminados contribuem, ainda, para a promoção da vida noturna e do turismo, além da diminuição dos acidentes", finalizou Nogueira.
Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
Coronel da Polícia Militar e ex-secretário executivo da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Álvaro Camilo frisou que é fundamental a integração entre a iluminação pública e as câmeras de segurança espalhadas pela cidade.
"Quando temos um ambiente bem iluminado, é possível tirar o melhor das câmeras, como o reconhecimento de placas".
Álvaro Camilo, coronel da Polícia Militar e ex-secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
CEO da Ligga Telecom, do Paraná, Wendell Oliveira destacou a importância da conectividade no setor.
"Assim, como a indústria 4.0, precisamos pensar na iluminação pública 4.0, trazendo mais inteligência, conexão e digitalização", finalizou.
Roberto Giannetti, presidente do LIDE Energia. (Foto: Evandro Macedo/LIDE)
O Seminário LIDE | Infraestrutura tem patrocínio da CEB Ipes, FM Rodrigues e Light. O apoio é da LEDStar e da Ligga. Grupo Jovem Pan, Jovem Pan News, Revista LIDE e TV LIDE são as mídia partners. Os fornecedores oficiais são 3 Corações, Eccaplan, Natural One e Águas da Prata. Os operadores de tecnologia são Netglobe, RCE Digital, TCL Semp e The LED.