Supply chain: mais do que vender, o desafio é entregar rápido
Pandemia impôs novos desafios à cadeia que atende o varejo, desde a captação da matéria-prima ao destino final do produto.
Varejo: consumidor quer entrega rápida do produto
Setor precisa ficar atento à cadeia de suprimentos para atender demanda.
Consumidor compra mais no digital, mas loja física continua o epicentro do varejo
Novas tendências foram discutidas durante o NRF 2022, um dos mais prestigiados eventos do varejo no mundo.
ClearSale consolida atuação além do varejo online após Black Friday
No mercado financeiro, o acumulado da data trouxe mais de 586 mil propostas, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, e queda de 25% nas tentativas de fraude.
Intenção de Consumo das Famílias cai 0,6% em fevereiro
Em relação a fevereiro de 2020, queda é de 25,3%, diz a CNC
Vendas no varejo ampliado devem cair 4,89% no quarto trimestre
Neste ano, as vendas devem registrar uma retração de 9,35%.
Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, diz IBGE
É a quinta alta consecutiva do setor, que vem apresentando avanços desde maio. Os dados são Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados hoje pelo instituto.
Burguer King, Multiplan, Pernambucanas e Verzani & Sandrini conquistam o Prêmio LIDE do Varejo e Marketing 2020
Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), foi o homenageado especial da noite. Marcos Gouvêa de Souza, da Gouvêa Ecosystem, e Marcos Quintela, do VMLY&R GROUP, receberam homenagens surpresas pelas suas trajetórias inspiradoras no Varejo e no Marketing.
Líderes empresariais trocam experiências em cases no 8º Fórum LIDE do Varejo e Marketing
Painéis interativos aproximaram empresários para discutir caminhos e soluções sobre os setores.
"Meios de pagamento são a forma mais tempestiva de se monitorar a economia", afirma diretor do Banco Central
Angelo José MontAlverne Duarte, chefe do departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, participou do debate sobre "A revolução nos meios de pagamentos e os impactos no comércio brasileiro" com o sócio da XP Investimentos, Rafael Furlanetti, e o CFO do Grupo Boticário, Marcelo Azevedo, no 8º Fórum LIDE de Varejo e Marketing.