Uso da IA generativa pelas empresas começa com identificação do problema a ser resolvido
Além disso, por ser uma tecnologia de implementação ainda cara, é preciso priorizar sua aplicação para as áreas ou atividades mais estratégicas do negócio.
Lideranças globais e big techs entram em acordo para mitigar possíveis riscos da Inteligência Artificial
Segundo Fábio Cozman, é difícil prever com exatidão as ameaças, por isso é importante trabalhar no estudo e na prevenção, identificando os principais problemas.
Petrobras e Braskem concluem testes de produto químico com conteúdo renovável
Iniciativa oferece solução de baixo carbono.
Mais da metade do setor de consumo registra aumento de produtividade associada à transformação digital
Executivos apontaram melhorias de lucratividade e desempenho nas empresas.
Open Finance agora é sobre hiperpersonalização e clientes conscientes dos seus dados
Na primeira onda, marcada por muitas dúvidas sobre essa inovação do sistema financeiro, a busca dos consumidores foi principalmente por juros mais baixos nos empréstimos e financiamentos.
Empresas familiares do Brasil estão mais avançadas que a média global na implementação de IA, mostra PwC
Os negócios familiares também estão mais otimistas no país em relação à oportunidade de uso da nova tecnologia na comparação com a média mundial.
Mais de 80% de brasileiros GenZ já deixaram de utilizar aplicativos por preocupação sobre privacidade, aponta pesquisa levantada pela Luzia
Pesquisa exclusiva realizada em países da América Latina, incluindo o Brasil, apontou ainda que 72% do público GenZ se preocupa com a falta de controle sobre os dados.
BCG revela que 52% dos brasileiros estão confiantes com a adoção de GenAI no trabalho, índice maior do que a taxa mundial, de 42%
Entre os entrevistados do país, 85% acreditam que as tecnologias transformarão significativamente seus empregos nos próximos 10 anos.
JBS e Ital anunciam a criação do primeiro centro de inovação e desenvolvimento em colágeno do mundo
Objetivo da parceria é unir pesquisa e tecnologia para novas soluções no segmento com foco em alimentos e bebidas.
Estudo do BCG revela que 83% das empresas veem inovação como prioridade, mas apenas 3% estão prontas para isso
No Brasil, apenas metade dos executivos acreditam que inovar é uma prioridade e 70% deles citam a cultura avessa ao risco como principal obstáculo.