Combustível é item mais citado pelo consumidor em relação ao aumento do preço
Maioria diz ter percebido elevação desse gasto, de acordo com o estudo Future Consumer Index (FCI), produzido pela EY, que entrevistou mais de 21 mil pessoas em 27 países, incluindo o Brasil.
Mais da metade dos brasileiros defendem que empresas brasileiras paguem menos impostos que e-commerces internacionais
Estudo identificou que, em média, os brasileiros consideram que o governo deveria cobrar 20% a mais de imposto de e-commerces internacionais.
Estudo da Kantar aponta que comemorações aquecem dentro e fora de casa em dezembro
Gastos são impulsionados por estímulos diversos além da média.
Estudo da Kantar aponta como diferentes gerações consomem produtos de beleza
Geração X é a que mais compra unidades da cesta, com média de 69 itens até setembro de 2023.
TI: 40% das empresas no Brasil têm setor exclusivo para proteger dados
Informação é da pesquisa TIC Provedores, lançada nesta quinta-feira.
Geração Z é a mais crítica em relação à mobilização das empresas para melhorar a sociedade, revela pesquisa
Pesquisa revela influência da população com relação a produtos que apoiam diretamente causas sociais; Consumidores mais engajados são os da geração Z, composta por jovens nascidos entre 1996 e 2012.
Setor financeiro se destaca pelas boas práticas de governança
Estudo realizado pela KPMG, por meio do Instituto ACI de Governança Corporativa, apontou que 100% das corporações do setor bancário e de seguros.
Brasileiro muda hábitos de consumo por causa da preocupação com orçamento
Mais de oito a cada dez consideram suas finanças uma preocupação, e metade não sabe se conseguirá arcar com suas despesas domésticas, fazendo com que o consumo de itens não essenciais seja cortado, revela estudo da EY.
São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul são os estados mais favoráveis aos negócios
Levantamento foi realizado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).
8 em cada 10 pessoas ao redor do mundo comem em restaurantes do tipo Fast Food
Estudo da Kantar aponta que consumidores visitam esses estabelecimentos duas vezes ao mês.