Rebecca Swift, iStock: Maioria dos consumidores não confia nos argumentos de sustentabilidade das empresas
82% dos brasileiros acreditam que produtos são feitos para parecer mais sustentáveis do que realmente são, afirma pesquisa da iStock.
Lei do Bem já proporcionou R$ 162 bilhões de investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
Levantamento exclusivo conduzido pela KPMG a partir de informações disponibilizadas entre 2006 e 2021 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) mostra crescimento também na quantidade de empresas que utilizam a lei.
RD Station, Ernest & Young e IBM são as melhores empresas para étnico racial
O Great Place To Work divulga pela quarta vez as melhores empresas para étnico racial.
Consumidores ameaçam boicotar empresas que poluem arquivando dados desnecessários
Quase metade dos consumidores afirma que deixará de comprar de empresas que intencionalmente causam danos ambientais ao não controlar a quantidade de dados desnecessários que estão armazenando.
O Índice Geral de Preços-DI cai 0,34% em março, segundo balanço da FGV
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) caiu 0,71% em março. No mês anterior, o índice havia apresentado queda de 0,04%.
Investimentos em 5G são os mais propensos a contemplar pauta ESG
Para 47% dos entrevistados, a agenda ESG é essencial na decisão de fazer investimentos nessa tecnologia que está em ascensão, demonstra estudo da EY.
Competição eleitoral eleva matrículas em creches públicas
Pesquisa detectou efeito em municípios com dois turnos nas disputas pela prefeitura.
Pesquisa do Idec demonstra que preço teto dos medicamentos não impede reajustes abusivos
Estudo revela que qualquer que seja o próximo índice de aumento, preços poderão ser aumentados em várias vezes sem que isso seja considerado ilegal.
Felipe Junqueira: Fusões e aquisições na América Latina caíram 11% em 2022, aponta pesquisa
Em contrapartida, em geral, os setores mais ativos em 2022, seguindo a tendência dos últimos anos, foram os de tecnologia e finanças.
Cenário ESG no Brasil: 33% das empresas ainda estão na etapa de planejamento para identificar e desenvolver metas e estratégias de longo prazo
Estudo global revela que o pilar social é o mais praticado, seguido pelos de meio ambiente e governança corporativa.