Falcon 6X da Dassault recebe certificação da EASA e da FAA

O Falcon 6X é o jato bimotor mais espaçoso, avançado e versátil no segmento de jatos executivos de longo alcance.

Falcon 6XCertificações concluem uma campanha de testes de mais de dois anos. (Foto: Divulgação)

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) emitiu o certificado de tipo para o Falcon 6X da Dassault, seguida pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

Essas certificações concluem uma campanha de testes de mais de dois anos, durante a qual foram registradas 1.500 horas de voo em todo o mundo. É um passo significativo no caminho para a entrada em serviço do Falcon 6X, com as primeiras unidades em fase de conclusão final.

"A certificação do Falcon 6X é um marco notável para a Dassault Aviation. Gostaríamos de agradecer às equipes de certificação da EASA e da FAA por seu compromisso nesse processo exigente e aos nossos clientes por sua confiança. O Falcon 6X é o primeiro jato executivo totalmente novo a cumprir os regulamentos mais recentes, o que aumentará a segurança de todas as novas aeronaves", disse Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation.

"O Falcon 6X de 5.500 nm / 10.200 km combina as melhores qualidades da experiência da Dassault Aviation, líder mundial em aeronaves executivas e de caça, para criar o jato de maior alcance em sua classe, com conforto inigualável para os passageiros e máxima flexibilidade de missão".

O Falcon 6X é o jato bimotor mais espaçoso, avançado e versátil no segmento de jatos executivos de longo alcance. Ele foi reconhecido com vários prêmios de design, incluindo o Red Dot Award e o International Yacht & Aviation Award.