Vista Alegre: uma marca de prestígio no Brasil

Isto advém não só pela história e influência Portuguesa no Brasil, mas também pelo impacto que a marca tem em Portugal e que se torna bem conhecida para todos os viajantes.

Presente no Brasil com estrutura própria desde 2012, a Vista Alegre Brasil, responsável pela distribuição das marcas Vista Alegre, Bordallo Pinheiro e Casa Alegre, gere toda a estratégia comercial, num mercado que é de crucial importância para o volume de negócios global do Grupo Vista Alegre S. A.

A marca Vista Alegre é uma marca de prestígio no Brasil, e reconhecida como tal. Isto advém não só pela história e influência Portuguesa no Brasil, mas também pelo impacto que a marca tem em Portugal e que se torna bem conhecida para todos os viajantes.

Carlos_Costa_VAACarlos Costa l Executive Board Member da Vista Alegre S.A. e Director Geral da Vista Alegre Brasil. (Foto: Divulgação)

Relativamente ao mercado brasileiro, Carlos Costa - Executive Board Member da Vista Alegre S.A. e Director Geral da Vista Alegre Brasil - refere que: “A relação da Marca Vista Alegre e também da Bordallo Pinheiro com os brasileiros, é muito forte. Exemplo disso são as parcerias efectuadas com diversos artistas e designers brasileiros que têm colaborado na criação de várias coleções para ambas as marcas, coleções essas que estão dísponiveis para o mercado global e que também contribuem para o crescimento de ambas as marcas fora do Brasil e de Portugal.”

Com 1 Flagship store em São Paulo (desde 2014), localizada na zona premium dos Jardins, na Rua Haddock Lobo, 1553, a Vista Alegre Brasil tem um catálogo “vivo” dísponivel para os seus clientes, onde poderão apreciar as últimas novidades, em porcelana e cristal bem como a restante gama que se mantém em linha, num espaço agradável e bem localizado.

Com uma equipa dedicada ao varejo doméstico nacional (com mais de 300 clientes espalhados pelo Brasil), tem também uma divisão de hotelaria (com mais de 150 clientes espalhados pelo Brasil).

A Vista Alegre Brasil tem uma equipa comercial bastante experiente e focada nas necessidades do mercado brasileiro, abrangendo assim os principais canais de distribuição (varejo+hotelaria) que caracterizam o negócio da Empresa.

Treasures (4)Coleção Treasures - design de Brunno Jahara. (Foto: Divulgação)

A participação em feiras de arte, como a ARTRIO no Rio de Janeiro, e a SP ARTE em São Paulo, principalmente com a marca Bordallo Pinheiro, com peças criadas por artistas brasileiros e não só, reforça as valências desta num sector de mercado muito importante e de grande projecção, sector esse que tem vindo a crescer no seio do Grupo Vista Alegre (que inclui a Bordallo Pinheiro), onde as parcerias com artistas sublinham a ligação da Vista Alegre e Bordallo Pinheiro ao meio cultural brasileiro e mundial. Exposições em várias galerias de arte brasileiras são também revelativas desta presença.

Resultante da simbiose destas duas culturas, destes dois países nasceu uma coleção muito especial: 20BB - Bordallianos do Brasil, apresenta um diálogo luso-brasileiro sobre o legado das Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro. 20 artistas plásticos, designers e estilistas participam no projeto capturando a paixão, criatividade, consciência social, humor e transgressão de ideias de Raphael Bordallo Pinheiro, divulgadas em peças que são um verdadeiro património artístico e histórico.

Ainda nas palavras de Carlos Costa: “Destaco coleções como Transatlântica e Treasures, criadas pelo prestigiado designer Brunno Jahara. São coleções com grande procura em Portugal, no Brasil e um pouco por todo o Mundo. É essencial destacar, também, grandes nomes e artistas como Barrão, Carlito Carvalhosa, Estudio Campana, Angelo Venosa, Rosângela Rennó todos eles desenvolveram criações para o segmento de Arte Contemporânea da Bordallo Pinheiro reinterpretando, criando e dando continuidade ao trabalho desenvolvido por Raphael Bordalo Pinheiro.”

A Vista Alegre Brasil está também presente no online com a sua loja de e-commerce (br.vistaalegre.com), onde o B2C digital integra a estratégia comercial da Marca.

(Fonte: Conteúdo de Marca | Vista Alegre)