Paula Russomanno Frerejean, que atuou na LVMH, é a nova Head de Marketing e Produto da Decanter
Com o objetivo de fortalecer sua estrutura, a Importadora Decanter deu mais um passo nos planos estratégicos traçados nos últimos dois anos e anuncia a contratação de Paula Russomanno Frerejean
Com o objetivo de fortalecer cada vez mais sua estrutura, a Importadora Decanter anuncia a contratação de Paula Russomanno Frerejean, que assume o cargo de Head de Marketing e Produto (Foto: Divulgação)
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, branding e comunicação, ela coordenará a integração dos departamentos de produtos e marketing, atuando nas áreas de planejamento, importação e relacionamento com o consumidor, em busca do fortalecimento da marca Decanter e de parceiros que compõem seu portfólio.
Paula Russomanno Frerejean foi diretora executiva nacional na Câmara de Comércio França-Brasil, Gerente de Marketing e Comunicação na LVMH Moët Hennessy Vinhos & Destilados, Brand Manager na Chandon Brasil e gerenciou projetos de marcas de luxo como Kering e L’Oréal.
“A Decanter aposta no conhecimento e experiência de Paula, que estão alinhados ao conceito de joalheria de vinhos que pauta as ações da importadora, cada vez mais comprometida em apresentar ao consumidor e ao mercado joias da produção vitivinícola mundial”, afirma Heloisa Hermann Dallacorte, diretora de marketing da Decanter.
O grupo encerrou o 1º semestre com resultados significativos: nos seis primeiros meses do ano, registrou aumento de 26% de receita líquida e crescimento em vendas superior a 40% nos canais de on e off premium, em comparação com o mesmo período em 2022. Um destaque dessa evolução foi a oferta de pacotes de benefícios direcionados aos clientes, com condições comerciais mais atrativas, além de acesso a ferramentas para fomentar vendas, como treinamentos, equipe de merchandising, degustações, eventos com produtores e suporte de marketing. Em contrapartida, os clientes que aderem ao modelo assumem um compromisso de compras mensal.
Os números também apresentam alta em relação às lojas licenciadas: novos parceiros já iniciaram suas operações com a bandeira Decanter e outros estão próximo da inauguração. A meta é encerrar 2023 com 40 lojas licenciadas, um crescimento de 12 novas unidades. “O modelo de loja licenciada oferece ao parceiro suporte em todas as etapas da operação e gestão mais simplificada em relação ao modelo de franquias”, explica Edson Hermann, diretor comercial do grupo.