McCain Foods conclui aquisição total da Forno de Minas
Expansão da marca canadense no Brasil é reforçada com a aquisição da empresa líder em pães de queijo congelados.
Aluízio Periquito Neto, presidente do grupo McCain Brasil. (Foto: Divulgação)
A McCain Foods, líder global em batatas congeladas e aperitivos, concluiu a aquisição da Forno de Minas, líder brasileira em pães de queijo congelados. A Forno oferece, além do pão de queijo favorito dos brasileiros, uma ampla variedade de produtos.
Reconhecendo o potencial da marca mineira, a McCain investiu pela primeira vez na empresa em 2018 e trabalhou de forma colaborativa para acelerar o crescimento dos negócios em todo o Brasil, trazer inovação para o portfólio e expandir a oferta para novas localidades. Ao concluir a aquisição, a McCain reforça sua forte presença no Brasil e possibilita maiores oportunidades de atendimento a clientes de varejo e food service.
“Estamos muito entusiasmados em integrar a Forno de Minas à família McCain Foods. Construímos uma forte parceria nos últimos cinco anos, fortalecendo a marca consolidada, acelerando o crescimento e aumentando sua liderança de mercado no Brasil”, afirma Aluízio Periquito Neto, presidente do grupo McCain Brasil. “Valorizamos profundamente o negócio que a família Mendonça construiu. Estamos honrados em apoiar seu futuro crescimento no Brasil e no mundo, apresentando o pão de queijo a novos mercados.”
Com a conclusão da aquisição, a equipe de gestão existente permanecerá na empresa como parte do plano de integração.
“A McCain e a Forno de Minas construíram uma parceria de sucesso porque compartilhamos fortes valores familiares e priorizamos um alto padrão de qualidade para os produtos que levamos à mesa dos consumidores brasileiros”, diz Helder Mendonça, fundador da Forno de Minas. “Estamos ansiosos para ver o que o futuro trará.”
Com a aquisição da Forno de Minas, McCain adquire também 100% da Sérya, empresa brasileira que fabrica produtos pré-formados de batata.
A McCain Foods introduziu seus produtos no Brasil em 1992 e abriu sua primeira unidade fabril no país em 2022. Com esse investimento, a McCain se consolida ainda mais como líder no setor de alimentos congelados e expande sua oferta de produtos aos consumidores regionais.