Marcelo Oromendia se aposenta e Adriana Nascimento assume liderança da 3M do Brasil
Após 38 anos no comando, Marcelo Oromendia anuncia aposentadoria como diretor-presidente da 3M do Brasil.
Adriana Nascimento Blikstein, diretora-presidente da 3M do Brasil e vice-presidente de Consumo da 3M para a América Latina. (Foto: Divulgação)
Marcelo Oromendia, diretor-presidente da 3M do Brasil, anuncia sua aposentadoria após 38 anos de contribuições valiosas para a 3M. Engenheiro mecânico e industrial, iniciou sua carreira na companhia em 1985, na Argentina, seu país de origem, onde permaneceu até 2003. Nesse mesmo ano, Oromendia foi transferido para a 3M Estados Unidos, em Minnesota. Lá, ocupou cargos de gerência e direção em áreas diversas até 2018, quando foi convidado para ser Diretor da Divisão de Soluções Automotivas e Aeroespaciais para a Ásia e Grande China. Em sua vinda para o Brasil, em 2020, Marcelo enfrentou o desafio de criar um comitê de crises para enfrentar a Pandemia da Covid-19.
Com a aposentadoria do executivo, a liderança da 3M do Brasil ficará a cargo de Adriana Nascimento Blikstein. A executiva é a primeira mulher e brasileira a assumir essa posição na empresa no país. Adriana ingressou há 23 anos na 3M. É graduada em Direito pela PUC-Campinas, e em Economia pela Unicamp, com MBA em Marketing pela ESPM. Ao longo das últimas duas décadas, passou por funções ligadas ao Gerenciamento de Categorias, Gerenciamento de Portfolio, Branding & Communications, Marketing e Vendas. Mais recentemente, em 2020, Adriana assumiu a vice-presidência dos negócios de Consumo da 3M para a América Latina, função que ainda continuará a exercer na empresa.