LIDE Paraná anuncia Marcus Yabe como novo CEO
O executivo atuará na operação executiva da organização que continuará sendo presidida por Heloisa Garrett.
Marcus Yabe, novo CEO do LIDE Paraná e Heloisa Garrett, presidente da unidade. (Foto: Rubens Nemitz Jr/LIDE Paraná)
O LIDE Paraná, sob a presidência de Heloisa Garrett, anuncia a contratação de Marcus Yabe como novo CEO da unidade do Grupo de Líderes Empresariais. Este movimento estratégico visa impulsionar o crescimento contínuo do LIDE no Paraná, que expandiu seu número de membros em dez vezes nos últimos cinco anos, consolidando-se como uma voz influente no setor econômico do estado.
Marcus Yabe possui sólida formação em marketing e uma carreira de grandes realizações no setor de comunicação. Ele ocupou nos últimos 7 anos a posição de Diretor Corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência no Grupo Ric, além de ter sido Publisher da TOPVIEW. Anteriormente, contribuiu significativamente para a reestruturação de produtos de estilo de vida no jornal Gazeta do Povo, atuou na agência digital SkyMonkeys, na agência de inteligência de mercado MITI e na gestão de e-commerce da WB4B. “Estou extremamente orgulhoso em me juntar ao LIDE, acredito que a minha experiência em gestão de portfólio de produto ajudará de forma consistente o avanço das operações”, comenta o executivo.
Em agosto, Heloísa Garrett completará cinco anos à frente da unidade, destacando que a contratação de um novo executivo visa alavancar o crescimento do LIDE no Paraná neste novo ciclo. "Temos uma agenda multisetorial e a relevância de representar empresas de diferentes segmentos que são fundamentais para a economia do Paraná. Crescemos e somos reconhecidos pela credibilidade que nossa comunidade empresarial movimenta. O LIDE no Paraná é uma referência no Sistema LIDE, inovando o modelo de relevância para os empresários. Eu e Marcus estamos muito alinhados com nossa estratégia de crescimento e fortalecimento do ecossistema", enfatiza a Presidente.
Atualmente, o LIDE Paraná representa mais de 17 setores empresariais, com aproximadamente 500 empresários ativos em seu ecossistema. As empresas credenciadas ao LIDE no estado somam R$200 bilhões em faturamento anual e geram mais de 400 mil empregos diretos. O Sistema LIDE é composto por 23 unidades no Brasil e 17 unidades internacionais.