Grupo Boticário anuncia nova Diretora de Branding e Comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?

Carolina Carrasco, que atuou como Gerente Sênior de Branding e Comunicação de TRUSS e Vult, passa a liderar as estratégias de comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?

Carol CarrascoCarolina Carrasco, que atuou como Gerente Sênior de Branding e Comunicação de TRUSS e Vult, passa a liderar as estratégias de comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?

Fortalecendo o compromisso com o protagonismo feminino, o Grupo Boticário anuncia Carolina Carrasco como nova Diretora de Branding e Comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?. Com uma trajetória de mais de 15 anos no setor e mais de 10 anos no Grupo Boticário, Carolina traz uma experiência multifacetada em branding, marketing digital e gestão de comunicação. Ao longo do último ano, a executiva esteve à frente das estratégias de branding e comunicação de TRUSS e Vult, e agora passa a liderar a comunicação de todo o portfólio de Boticário e Quem Disse, Berenice?.

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e com um MBA em Branding e Gestão de Marcas pela Universidade Positivo, Carolina ingressou no Grupo Boticário em 2019 como Coordenadora de Branding e Comunicação e, rapidamente, assumiu posições estratégicas em marcas diversas do conglomerado, passando a Gerente Sênior em 2022, com responsabilidade sobre Vult, Australian Gold, Beleza na Web, Bio Oil e Nuxe. Nessa posição, liderou iniciativas de fortalecimento de identidade das marcas.

Para Carolina, o novo desafio representa uma oportunidade de integrar sua experiência e visão estratégica com o propósito da companhia. “O Grupo Boticário tem uma visão precisa de que as marcas devem ir além de uma comunicação tradicional e buscar conexões reais, significativas e responsáveis com seus públicos. Acredito que o branding e a comunicação devem gerar impactos que vão além do consumo, agregando valor para o consumidor e contribuindo para discussões sociais relevantes”, afirma. Entre seus desafios, a executiva destaca o fortalecimento da identidade individual de cada marca ao mesmo tempo que potencializa a sinergia entre elas, criando um ecossistema de marcas que traduz o DNA do grupo em cada ponto de contato com o consumidor.

O histórico de Carolina no Grupo Boticário inclui projetos inovadores e de alto engajamento, como campanhas sobre beleza sem estereótipos, inclusão e temas disruptivos, que se tornaram pilares da comunicação da companhia. Neste ano, por exemplo, ela esteve à frente de campanhas como “Respeita Meu Capelo”, de Vult, desenvolvida pela GUT São Paulo, que conquistou um Leão de Prata na categoria PR no Cannes Lions 2024.

Em suas novas atribuições, Carolina terá a missão de intensificar o papel de comunicação e branding como agentes transformadores, mantendo uma abordagem dinâmica e pautada pela relevância em temas como diversidade, equidade e sustentabilidade. Carol responde para Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, e Marcela De Masi ocupa a posição de Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A nova diretora destaca que a coragem e a autenticidade são valores fundamentais para o próximo ciclo de comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?. “Nossa missão é construir um legado que vá além da venda de produtos. Queremos que nossas marcas provoquem reflexões, despertem diálogos e se posicionem com coerência e verdade para criar um impacto positivo e duradouro. A comunicação, para nós, não é apenas sobre visibilidade, mas sobre influência e conexão”, conclui Carolina.