Fernanda Arechavaleta é a nova diretora de marketing da Centauro
Com vasta experiência na área de gestão de marca e experiência do consumidor, executiva também estará à frente da área de reputação.
Fernanda Arechavaleta, nova diretora de marketing e reputação. (Foto: Reprodução/Linkedin Fernanda Arechavaleta)
A Centauro, maior rede de artigos esportivos da América Latina, anuncia Fernanda Arechavaleta como diretora de marketing e reputação. A executiva, que está no Grupo SBF desde outubro de 2021, ocupava o cargo de diretora de design, insights e marca, sendo também responsável pelo gerenciamento de comunicação corporativa e reputação da companhia. Agora, em seu novo posto, ela passa a responder diretamente para o general manager da Centauro, Gustavo Furtado.
Em seu novo desafio, Fernanda estará à frente da construção de marca da Centauro, liderando campanhas, ações de patrocínio, posicionamento de comunicação, relacionamento com marcas parceiras e licenciadas, incluindo a estratégia de comunicação de marcas próprias, como Oxer e Nord. Tudo para aprimorar a experiência do consumidor nos pontos de contato da marca, potencializando a estratégia comercial.
A nova posição reflete comprometimento, competência e contribuições significativas para o sucesso da empresa. Fernanda se orgulha de poder contribuir com uma empresa que, como ela, acredita no poder transformador do esporte. “Cada vez mais a Centauro quer inspirar e conectar as pessoas ao esporte. Temos um marca muito presente no dia a dia do consumidor com cerca de 230 lojas, 42 anos de história e acreditamos que o poder transformador do esporte está nas diversas formas de expressão dos nossos consumidores, seja na torcida, na prática, na diversão e na alta performance, sempre com o objetivo final de gerar bem-estar e experiências incríveis para as pessoas”, afirma.
Fernanda iniciou a carreira como repórter, mas com o tempo seu interesse migrou das redações para a possibilidade de participar da construção de marcas. A executiva trilhou uma trajetória de 9 anos na área de Comunicação e Marketing do Banco Santander e foi head of brand do banco. Também se destaca em sua carreira a passagem de quase quatro anos pela B3, onde atuou também como head of brand.