Thomazinho, Monteiro, Bellangero & Jorge Sociedade de Advogados. (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)
Um caminho trilhado em base sólida. Trajetória possível através de aquisições, parcerias nacionais e internacionais e de um trabalho igualitário e sem distinção com as equipes em todos os ambientes de atuação, perpetuando a cultura e valores do escritório por onde quer que finque sua bandeira.
“Caminhamos para fora porque enxergamos que as grandes oportunidades estavam em São Paulo. Foi uma decisão acertadíssima, porque quando você foca apenas localmente, a disputa por mercado é muito maior. Saímos e crescemos, mudamos de patamar e expandimos ainda mais a nossa atuação no Norte e Nordeste”, comentou Urbano Vitalino Neto, presidente do Urbano Vitalino Advogados.
Com unidades espalhadas por diversas regiões do país, na Angola e em Moçambique, na África, e em Portugal, na Europa, além de parcerias nos Estados Unidos e América Latina, o Urbano Vitalino Advogados não apenas vem ampliando sua atuação no Brasil e no mundo, mas se solidifica em mercados estratégicos para sua expansão, ampliando suas áreas de atuação e beneficiando os clientes com uma extensa ramificação e mesma qualidade do atendimento.
E se São Paulo já era terra fértil em termos de presença e atuação, ficou ainda mais próspera com a aquisição do Thomazinho, Monteiro, Bellangero & Jorge Sociedade de Advogados, conhecido pela alta qualidade na prestação de serviços especializados e grandes resultados em casos complexos. Com atuação jurídica nas mais diversas áreas do Direito, o escritório agregou ao Urbano Vitalino um time de profissionais com formação acadêmica de alto nível e experiência no atendimento de multinacionais no Brasil e no exterior. Embora também atuasse em questões contenciosas, o maior foco dos 25 novos advogados sempre foi a consultoria estratégica em processos nas áreas societária, contratual, trabalhista, tributária, cível, penal, ambiental, bancária, desportiva e de compliance.
Recente incorporação de escritório em São Paulo fortalece e credencia o Urbano Vitalino Advogados.(Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)
A união, gestada ao longo dos últimos anos, é profícua pelos dois escritórios terem em comum muito mais do que a atuação no Direito Corporativo e o histórico de fusões com outros empreendimentos jurídicos como estratégia de crescimento. A personalização do atendimento ao cliente, a condução ética e transparente, o dinamismo e uso dos recursos mais avançados em equipamentos e de sistemas que otimizam a execução dos serviços estão entre outros pontos em comum com os novos sócios que agora passam a atuar sob a mesma bandeira e a compartilhar a mesma cultura organizacional.
“Estamos motivados e enxergamos a associação com o Urbano Vitalino Advogados, que já conta com uma estrutura organizacional, de governança e tecnológica robusta, como uma grande oportunidade de complementação de expertises e de crescimento conjunto. Foi o passo correto a ser dado em busca de novos desafios e de abertura de novos mercados”, comenta Ricardo Thomazinho, sócio que tem sua prática centrada nas áreas do Direito tributário e do Direito Empresarial, especialmente em fusões e aquisições (M&A) e em investimentos estrangeiros no Brasil, com vasta experiência no segmento de infraestrutura.
A área Trabalhista também se fortalece com a chegada de Silvia Monteiro, uma das advogadas mais admiradas na área pela revista Análise 500 desde 2015. Sua experiência e de outros sócios nas áreas consultiva e sindical, vão fazer com que o Urbano Vitalino Advogados passe a oportunizar aos seus clientes uma consultoria altamente qualificada para desenvolver, atualizar e implantar políticas e processos que adequem os procedimentos à legislação, de forma preventiva e que mitigue os riscos trabalhistas inclusive no que diz respeito a questões trabalhistas relacionadas à nova economia. “Com muita sinergia, contaremos com a expertise do escritório na área tecnológica para aprimorar os serviços, escalar nossa atuação em nível nacional e promover o cross selling entre o contencioso e o estratégico de forma integrada com as outras áreas”, declarou Silvia.
Por sua vez, a advogada e bióloga Ana Carolina Famá é nova sócia da área Ambiental, uma das mais promissoras da atualidade principalmente devido a crescente internalização dos conceitos e processos de ESG, sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização pelas grandes corporações. Sua atuação alia a experiência técnica com a jurídica e vai ampliar o escopo de atuação do escritório em grandes temas ambientais, seja na área urbana, rural e costeira/marítima.
“Vamos continuar atuando sob um modelo personalizado de atendimento dos clientes e trabalhando em projetos como o de desenvolvimento de modelos para exploração de créditos de carbono dentro de unidades de conservação brasileiras federais, no qual somos pioneiros no Brasil”, revelou Ana.
O movimento em São Paulo, no entanto, não é novidade e já colhia frutos desde 2016, com a aquisição dos escritórios Koerner Neto Advogados Associados e Palma e Alonso Sociedade de Advogados. A estruturação de uma base sólida em São Paulo e outras 12 unidades espalhadas pelo Brasil, além de os últimos anos também serviram para impulsionar o investimento de sua atuação fora do território nacional.
Áreas agregadas: Societário e M&A, Trabalhista, Tributário, Direito Ambiental, Direito Bancário, Compliance e Governança Corporativa, Direito Desportivo, Família e Planejamento Sucessório, Imobiliário, Propriedade Intelectual, Direito Digital, entre outras.
(Fonte: Urbano Vitalino Advogados | Conteúdo de Marca)