Conheça seis franquias de alimentação para quem quer faturar até R$240 mil por mês
Setor de franquias segue em crescimento.
Setor de franquias segue em crescimento. (Foto: Divulgação ATW)
O mercado de delivery movimenta milhões e se consolidou após a pandemia. Mantendo-se popular entre os consumidores devido à praticidade de solicitar comida para o almoço ou lanche através dos aplicativos de entrega. Segundo levantamento do Statista, o Brasil é responsável por cerca de 50% do movimento de delivery alimentício em toda a América Latina.
No universo das franquias, o segmento de food service, conforme pesquisa da ABF, continuou se destacando no topo do ranking no primeiro trimestre de 2024, com um crescimento de 26,6%. Esse crescimento foi impulsionado pela consolidação do hábito de pedidos via delivery, pela demanda gerada por grandes eventos e turismo. Também por entrada de novas marcas neste mercado e pela expansão das operações das franquias já estabelecidas.
Sendo uma escolha vantajosa para o empreendedor, conheça seis redes desenhadas para operar no modelo de delivery e obter lucros superiores a R$50 mil por mês:
N1 Chicken
Fundada em 2017 com a proposta de se especializar no frango frito crocante, 100% delivery no país. A N1 Chicken oferece não só o frango frito, mas também uma variedade de acompanhamentos, burgers, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas, atendendo exclusivamente por meio de delivery.
• Investimento Inicial: R$299 mil (incluindo taxa de franquia)
• Faturamento médio mensal de uma unidade: 240 mil
• Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Brasileirinho Delivery
Fundada em 2013 com a proposta de oferecer pratos típicos da culinária brasileira com entrega rápida. Seu cardápio diversificado abrange desde os clássicos como estrogonofe, massas, galinhada e feijoada até a tradicional combinação de arroz e feijão.
• Investimento Inicial: R$299 mil (incluindo taxa de franquia)
• Faturamento médio mensal de uma unidade: 240 mil
• Tempo de retorno: 12 a 18 meses
O Que Comer, Fernando?
Fundada em 2018 pelo grupo ATW Delivery Brands, destaca-se por sua dedicação em oferecer opções de almoço de qualidade. A rede adota um modelo de atuação delivery em Dark Kitchen, trazendo em seu cardápio uma variedade de pratos brasileiros, como Baião de Dois, Virado à Paulista e Feijoada, além de opções de culinária internacional.
• Investimento Inicial: R$299 mil (incluindo taxa de franquia)
• Faturamento médio mensal de uma unidade: 240 mil
• Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Zé Coxinha
A rede Zé Coxinha fundada em 2011 é a pioneira na venda de salgados na caixinha. Destacando-se pelo compromisso com produtos de qualidade, sabor e preços acessíveis. Seu cardápio inclui uma variedade de salgados e doces que trazem sabor e praticidade, seja na correria do dia a dia ou até mesmo para festas e eventos.
• Investimento Inicial: R$150 mil (incluindo taxa de franquia)
• Faturamento médio mensal de uma unidade: R$48 mil
• Tempo de retorno: 18 a 24 meses
Itália no Box
Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano.
• Investimento Inicial: R$120 mil (incluindo taxa de franquia)
• Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 100 mil
• Tempo de retorno: 18 meses
Pizza Now
Fundada em 2017, a Pizza Now inova com seu suporte diferenciado ao franqueado, entrega rápida e pizzas de alta qualidade. Com um modelo de negócio eficiente e de fácil operação, a rede expandiu rapidamente, como uma opção atraente para empreendedores.
• Investimento Inicial: R$430 mil (incluindo taxa de franquia)
• Faturamento médio mensal de uma unidade: R$180 mil
• Tempo de retorno: 20 meses