Cidade da Música recebe executivos e empresários para falar sobre empreendedorismo

Primeira edição do The Town Learning Journey by HSM, uma formação executiva com 12 horas de duração, acontecerá no dia 5 de setembro.

festival-the-town-1662579612029_v2_4x3The Town Learning Journey by HSM anuncia detalhes da experiência de aprendizagem exclusiva que acontecerá em Interlagos. (Foto: Divulgação)

Na reta final de uma preparação minuciosa, aproxima-se a primeira edição do The Town Learning Journey by HSM, uma formação executiva com 12 horas de duração que acontecerá no dia 5 de setembro na Cidade da Música, em Interlagos (São Paulo), com grandes nomes da Rock World (executivos estes responsáveis pelo The Town e pelo Rock in Rio) e conceituados empresários do mercado, proporcionando a gestores, empreendedores e profissionais da indústria criativa e de segmentos diversos a possibilidade de aprender na prática conceitos fundamentais sobre empreendedorismo, inovação, comunicação, engajamento de stakeholders, liderança com propósito, entre outros conhecimentos que se fazem necessários para realizar projetos memoráveis.

O conceito de “Edutainment”, que traz características do entretenimento para a educação, estará presente ao longo de todo o dia na experiência dos alunos, que terão acesso à conteúdos explanativos, momentos de perguntas e respostas com os executivos, inúmeras oportunidades de networking e a tão aguardada visita exclusiva aos bastidores de alguns dos espaços mais emblemáticos da Cidade da Música, como camarins dos artistas, palcos e até brinquedos, que estarão disponíveis para diversão durante a vivência que reunirá 600 alunos na turma inaugural do projeto, que ainda terão o privilégio de presenciar o talk inédito dos gigantes da publicidade brasileira e mundial – Roberto Medina, Washington Olivetto e Nizan Guanaes -, em pleno palco.

Potencial

GAMA2Reynaldo Gama, CEO da HSM. (Foto: Divulgação)

A primeira turma do The Town Learning Journey by HSM terá em seu alcance todo um ferramental que poderá ser utilizado por executivos e empreendedores e na gestão de negócios, no marketing, na comunicação, nas várias áreas da indústria criativa e outros setores. Esta será a oportunidade única de conhecer como funciona um evento que já nasce como um dos maiores da atualidade e os diversos mundos que coabitam este universo: arquitetura, engenharia, comunicação, estruturas da Cidade da Música e outras. Será explorado também o contexto por trás do surgimento do festival, entendendo como uma ideia se transforma em realidade. Por meio de diversos exemplos práticos e atualizados, os alunos participarão de uma intensa imersão em conceitos fundamentais de empreendedorismo, inovação, comunicação, parcerias, engajamento de stakeholders, liderança por propósito, impacto na sociedade e gestão de talentos.

“Com a curadoria da HSM, cada módulo do The Town Learning Journey by HSM foi contextualizado e desenhado a partir de uma metodologia exclusiva, demonstrando como o aprendizado pode ser aplicado em diversas situações no dia a dia de empresas de todos os segmentos do mercado. Estamos unindo a experiência de duas grandes plataformas, de entretenimento e educação, levando a inspiração de um modelo de negócio bem-sucedido e geração de valor continuado”, conta Reynaldo Gama, CEO da HSM.

Gama destaca que a última edição do Rock in Rio Academy by HSM - programa de ensino que segue a mesma metodologia - foi um enorme sucesso. “Por isso, quando surgiu o The Town não pensamos em outra coisa. Podemos explicar agora in loco como nasce um festival, um evento dessa magnitude, como roda a operação de marketing e de transmissão. A ideia é aproveitar os executivos, os conceitos desenvolvidos pela HSM e trazer referências bibliográficas”, explica.

“Se quando fizemos a primeira edição do Rock in Rio Academy by HSM, os alunos tinham 30 anos de história da marca Rock in Rio para esmiuçar e entender sua evolução ao longo de três décadas, agora, com o The Town Learning Journey by HSM, vão estudar a história sendo feita e embarcar na jornada de criação de um novo empreendimento.” comenta Agatha Arêas, VP de Learning Experience da Rock World, empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.

ESG

Com diversos temas em pauta, o The Town Learning Journey by HSM também vai abordar o pilar do Por Um Mundo Melhor – que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World que trabalha uma visão de sustentabilidade transversal a toda a organização, incluindo o The Town. Para falar deste assunto na imersão executiva, foi anunciada a participação de Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões, que participa de um painel inédito com Roberta Medina, CBRO da Rock World, para falar do projeto Favela 3D. Outro nome confirmado, Zé Ricardo, CAO da Rock World, traz uma conversa que vai emocionar todo o público presente.

Marco econômico

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m² totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como para todo o Brasil.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$ 1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.