Americanas anuncia sucessão de CEO como parte do Plano de Recuperação

Movimento planejado faz parte do Plano de Recuperação da companhia, com consolidação de resultados positivos.

Fernando Soares

Fernando Soares assume como CEO da Americanas. (Foto: Divulgação)

O Conselho de Administração da Americanas aprovou hoje (25/08) a sucessão do atual CEO, Leonardo Coelho, no cargo desde fevereiro de 2023. Em seu lugar assumirá, em 01 de outubro, o atual COO, Fernando Soares, que está na Companhia há cerca de um ano. Leonardo Coelho passará a integrar o Comitê Financeiro, onde continuará contribuindo para a transformação da varejista.

A mudança é mais um passo no plano estratégico de reestruturação da Americanas, que segue apresentando recuperação positiva e consistente a cada trimestre, avançou 21% no GMV das lojas físicas, assim como registrou significativa queda de despesas e custos.

“Desde sua chegada, Leonardo Coelho foi fundamental no processo de recuperação judicial e gestão da crise, sempre atento ao propósito da Companhia de proporcionar a melhor experiência para seus milhões de clientes e seus milhares de fornecedores e colaboradores”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Americanas, Eduardo Saggioro.

Fernando Dias Soares é formado em administração de empresas, com pós-graduação pela FGVSP e MBA pelo INSEAD (França). Foi CEO da Domino's Pizza no Brasil, onde conduziu a reestruturação estratégica, tendo também desenvolvido carreira como executivo na AB-Inbev, onde liderou a divisão de bebidas não alcoólicas no Brasil e unidades de negócio na Colômbia, Peru e México. Na posição de CEO da Americanas, dará continuidade ao plano estratégico da Companhia com foco em crescimento, baseado em produtividade e rentabilidade, para atender todos os stakeholders da Americanas.