Alexandre Baldy, BYD: 'O agro impulsiona a economia e exige cada vez mais tecnologia e conectividade'
Vice-presidente sênior da BYD no Brasil afirma que a companhia quer se tornar uma parceira estratégica da construção do Brasil no campo e nas cidades.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil. (Foto: Divulgação)
Com a marca 60 mil carros eletrificados vendidos no Brasil este ano, a BYD tem trabalhado para transformar o mercado brasileiro rumo a uma mobilidade sustentável, tornando-se o principal player em carros elétricos no país.
Agora, a empresa vai além e aposta no mercado de caminhonetes consideradas super híbridas para se aproximar ainda mais dos produtores rurais e do agronegócio, um dos principais setores da economia nacional.
A Revista LIDE acompanhou o evento exclusivo de lançamento da BYD Shark, em Goiânia, considerada a capital nacional do agro. No evento, Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, enfatizou que a companhia busca se tornar um parceiro estratégico para quem contribui para a construção do Brasil no campo e nas cidades, transformando a mobilidade com soluções tecnologicamente sustentáveis e inovadoras.
A caminhonete BYD Shark, lançada em evento em Goiânia. (Foto: Divulgação)
"O agro impulsiona a economia e é responsável por um terço do nosso PIB. Cada vez mais esse setor exige mais soluções tecnológicas e conectadas. A Byd Shark foi fabricada na China e projetada especialmente para as características do mercado da América Latina", destacou.
Além de um lançamento ideal para o deslocamento nas fazendas e na cidade, Baldy destacou que a novidade é a reafirmação de um compromisso com o futuro.
"Temos a responsabilidade de reduzir impactos ambientais e contribuir para diminuição da temperatura do planeta em até um grau. Com o lançamento da Shark a gente inaugura um novo segmento, que vai oferecer o que há de melhor e mais sustentável entre as caminhonetes”, finalizou o executivo.