O destino que transforma cada experiência em uma memória irrepetível

Em fase de obras, o primeiro Kempinski da América do Sul reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local.

LAJ_07_Vista_Aerea A_EF4
Vista área do primeiro Kempinski da América do Sul.

O Rio Grande do Sul, com suas paisagens que se transformam em obras de arte naturais, é um destino com oportunidades singulares. O estado oferece a chance de se surpreender e de criar memórias irreplicáveis com preciosidades desconhecidas, muitas vezes, pelos próprios gaúchos.

Em uma terra onde a cultura, a enogastronomia de excelência e as experiências de lazer e bem-estar convivem em harmonia, regiões emblemáticas como o Vale dos Vinhedos, os Campos de Cima da Serra e Hortênsias proporcionam vivências que transcendem o ordinário e dialogam diretamente com o luxo autêntico.

Vinicola Miolo_ Niko Pacheco (1)Vinhedos da região transmitem a essência da enogastronomia nacional.

Imersos na beleza dos vinhedos que se estendem pelo Vale dos Vinhedos, é possível encontrar a essência da enogastronomia nacional. Este é o lugar onde os primeiros imigrantes italianos, ao chegarem à Serra, perceberam o potencial do terroir e começaram a cultivar vinhedos que, com o tempo, se tornaram a alma da indústria vinícola brasileira.

Hoje, a região é um santuário para os apreciadores de vinhos de altíssima qualidade, muitos deles premiados internacionalmente. O Era dos Ventos Peverella 2021, um vinho laranja que revela o toque artesanal e a inovação enológica da vinícola Era dos Ventos, é uma joia rara a ser degustada.

Já o DNA 99, o aclamado merlot da Pizzato, é um clássico para os conhecedores de tintos intensos e elegantes. Para os amantes de brancos vibrantes, o Viognier 2022 da vinícola Amitié desponta como uma experiência floral e delicada. Cada gole desses vinhos encapsula não apenas a complexidade das uvas, mas a história e a dedicação de gerações de produtores.

Campos de Cima da Serra_Fernando Bueno (2)Campos de Cima da Serra.

Nos Campos de Cima da Serra, a natureza se revela em sua forma mais bruta e majestosa. Um destino quase paradisíaco para quem busca por experiências exclusivas, como cavalgadas por campos abertos ou trilhas personalizadas pelas formações rochosas, sempre acompanhados por guias locais que conhecem cada segredo do solo intocado.

A vivência é completada com opções de hospedagem que respeitam a rusticidade local, mas oferecem todo o conforto e privacidade desejados por pessoas exigentes. Seja no refúgio de uma cabana encravada em uma montanha ou em uma pousada boutique de luxo, o contato íntimo com a paisagem é garantido.

restaurante 1835_Lisi Viezzer (1)Belas paisagens se unem à alta gastronomia.

A Região das Hortênsias, onde cidades como Gramado e Canela despontam como verdadeiras joias turísticas, é um cenário à parte. As cidades vão além do que se vê na parte central onde está concentrada a maior parte dos visitantes: é no interior delas que as preciosidades surgem.

Na Linha Tapera, em Gramado, por exemplo, encontra-se a Locanda Moscerino, que produz queijos diferentes dos coloniais encontrados na região, incluindo o premiado Brie Noir. Nas matas de pinus, ocorrem expedições para colher o delicioso cogumelo Porcini, e ainda, em Canela, é possível conhecer a arte de um dos grandes nomes da cutelaria brasileira, Rodrigo Sfredo, cujas facas autorais são o sonho de todo grande colecionador.

A região escolhida para ser o berço do primeiro Kempinski da América do Sul

Vale do Quilombo, Canela Lisi ViezzerVale do Quilombo.

Será à beira do Vale do Quilombo, em Canela, que a Kempinski, a mais prestigiada bandeira de hotéis da Europa, fará a sua estreia na América do Sul. Debruçado em um dos ecossistemas mais intocados e únicos do país, o Kempinski Laje de Pedra unirá a excelência em hospitalidade da bandeira alemã ao requinte da tradição gaúcha em um conceito de segunda residência inédito no Brasil.

Em fase de obras, o empreendimento reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local. Além disso, será refúgio e ponto de partida para vivências inesquecíveis.

Kempinski Laje de Pedra
Kempinski Laje de Pedra: uma nova experiência de sofisticação e hospitalidade.

Proprietários e hóspedes terão uma equipe de concierge à disposição, garantindo que cada detalhe seja cuidadosamente planejado e executado, desde as aventuras em meio à natureza exuberante até a personalização de roteiros enogastronômicos, sempre acompanhados por um nível de serviço incomparável.

Hoje já é possível viver uma amostra da experiência de sofisticação e hospitalidade do futuro Kempinski Laje de Pedra, em um espaço que reúne a alta gastronomia campeira do restaurante 1835 Carne e Brasa, a arte e cultura das exposições da Galeria do Laje, além da carta de vinhos e espumantes apurada do Wine Bar, o menu de drinks clássicos e autorais do Bar do Laje e os apartamentos modelo das Kempinski Residences. Confira mais detalhes sobre o empreendimento no site e no pertil do Instagram: @kempinskilajedepedra. 

(Fonte: KEMPINSKI | Conteúdo de Marca)