Mandarin Oriental estreia na Holanda com a transformação do Conservatorium Hotel

Localizado no Museum Quarter, o hotel passa a oferecer uma experiência que combina identidade histórica, design contemporâneo e serviço personalizado.

Conservatorium_Hotel_-_Exterior_LO hotel passa a oferecer uma experiência de identidade histórica, design contemporâneo e serviço personalizado.

O Conservatorium Hotel completa seu rebranding e passa a ser o Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, sob a gestão da Mandarin Oriental. Localizado no coração do Museum Quarter de Amsterdam, o hotel é reconhecido desde sua inauguração, em 2011, como um dos principais destinos de luxo, design e hospitalidade, além de ser um ponto de encontro tanto para visitantes internacionais quanto para a comunidade local.

Com a adição desta propriedade emblemática, a Mandarin Oriental fortalece sua presença na Europa com seu 1º hotel na Holanda. Sob a gestão do grupo, o Conservatorium Hotel manterá seu caráter local e sua identidade histórica, ao mesmo tempo em que oferecerá aos hóspedes o lendário serviço e as experiências excepcionais da Mandarin Oriental, moldadas por sua dupla herança asiática. O rebranding foi marcado por uma cerimônia oficial de corte de fita hoje, com a presença de Amanda Hyndman, Chief Operating Officer da Mandarin Oriental, Susanne Hatje, Gerente Geral do Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, e membros da família Akirov, proprietária do hotel.

mandarin1

Apresentando um design renovado

A Mandarin Oriental celebra o legado do Conservatorium Hotel ao mesmo tempo em que introduz atualizações cuidadosamente pensadas para aprimorar a experiência dos hóspedes. O lounge será renovado com um novo design e um foco ainda maior no chá da tarde, mantendo seu papel como a “Sala de Estar de Amsterdam”. Os quartos e suítes serão modernizados em fases, começando pelas Deluxe Rooms. O Akasha Spa, com 1.000 metros quadrados, o maior spa de hotel em Amsterdam, continuará recebendo hóspedes e associados.

mandarin2

Novas experiências gastronômicas

No início de 2026, o chef, restaurateur e autor de renome internacional Yotam Ottolenghi abrirá seu 1º restaurante na Holanda no Mandarin Oriental Conservatorium. Inspirado no restaurante ROVI de Ottolenghi em Londres, o novo destino apresentará um menu centrado em vegetais, com pratos coloridos para compartilhar, preparados principalmente com ingredientes de origem local. O espaço servirá café da manhã, almoço e jantar no icônico átrio de vidro do hotel, com mais detalhes a serem anunciados no 1º trimestre de 2026.

mandarin3

O Taiko Cuisine seguirá como parte central da oferta gastronômica do hotel. Liderado pelo novo Head Chef Lars Drost, o restaurante de alta gastronomia com inspiração asiática dá continuidade à sua reputação por meio de interpretações modernas de sabores do Extremo Oriente, com base em técnicas clássicas e ingredientes sazonais. Desde sua abertura em 2014, o Taiko se tornou um dos destinos gastronômicos mais reconhecidos de Amsterdam, tanto para hóspedes quanto para o público local.

“Tornar-se o Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam marca um novo e empolgante capítulo para este edifício icônico e para nossos colaboradores. O Conservatorium sempre representou artesania e cultura, com uma profunda conexão com a comunidade local. Ao integrar a Mandarin Oriental, elevamos ainda mais essas qualidades por meio do nosso serviço lendário e de uma experiência de hospedagem verdadeiramente personalizada.” Susanne Hatje, Gerente Geral, Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam.

mandarin4