Lençóis Maranhenses: conforto e beleza no lugar mais bonito do mundo

Os Lençóis Maranhenses ganham o máximo de conforto com a OIÁ Casa Lençóis, onde o tempo passa devagar.

DJI_0735 (1)Os Lençóis Maranhenses ganham o máximo de conforto com a OIÁ Casa Lençóis, onde o tempo passa devagar.

Às portas de um dos lugares mais espetaculares do mundo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, patrimônio turístico da humanidade, pela UNESCO, está localizada a linda pousada OIÁ Casa Lençóis. A primeira investida em hospedagem do TP Group foi inaugura- da no ano passado na pequena Santo Amaro e é a base perfeita para o viajante que quer explorar a belíssima região com o máximo conforto e privacidade e imerso na cultura regional. Instalada na antiga Fazenda Boca da Ilha e cuidadosamente renovada em parceria com a consultoria socioambiental da Positiva, a OIÁ se espalha por 52.500 m2 de vegetação natural e recebe no máximo 10 hóspedes por vez. O escritório da pre- miada arquiteta Marina Linhares assina o projeto, e a brasilidade dá o tom. As paredes caiadas de branco e o mobiliário feito com materiais regionais, além de peças de designers brasileiros como Lina Bo Bardi, Zanine Caldas e Lídia Lisboa, combinam perfeitamente com as cores da paisagem que rodeia o espaço.

ALE08671-HDR (1)Peças brasileiras compõem todo o décor.

Ali o luxo está na autenticidade dos detalhes e na acolhida perfeita. A casa principal possui uma cozinha, uma área de convivência comum formada por uma sala e um grande terraço e, na parte supe- rior, uma suíte. Na parte inferior está ins- talada uma segunda suíte e perto da casa dois outros bangalôs com duas suítes cada.

_MIV4933Cada refeição é servida em um local diferente.

Os hóspedes não precisam se preocupar com nada, tudo está incluído, das refeições e bebidas aos passeios e experiências privativas no parque e arredores (tours panorâmicos em 4x4, caminhadas, banhos de lagoa, visitas a comunidades locais e luau em meio às dunas). O chef Luiz Felipe Streppel assina o cardápio em que os ingredientes regionais são protagonistas. Cada refeição é servida em um local diferente, na varanda da casa principal, na sombra de frondosas árvores ou mesmo nas próprias dunas do parque. No OIÁ Lençóis é impossível não se sentir em casa.