Latitudes apresenta roteiro para o Ártico em navio privativo

Viajantes irão ao coração do Ártico em uma expedição exclusiva pelas paisagens glaciais de Svalbard, unindo conforto, conhecimento e contemplação.

Sylvia-Earle-Neko-Harbour-Antarctica-Exterior_Easy-Resize.comViajantes irão ao coração do Ártico em uma expedição exclusiva pelas paisagens glaciais de Svalbard, unindo conforto, conhecimento e contemplação.

A Latitudes se consolida no mercado brasileiro como a escolha do viajante que busca exclusividade e experiências mais profundas em cada destino. Com um navio particular à disposição é possível chegar a destinos remotos com todo conforto e segurança, cruzando fronteiras sem preocupações com logística ou burocracias.

A bordo de um navio privativo com apenas 59 cabines disponíveis, o Private Cruise Expedition – Ártico – Svalbard, Noruega leva a Svalbard, no Ártico norueguês, um dos lugares mais remotos e fascinantes do planeta, onde geleiras colossais esculpem montanhas escarpadas, e fiordes majestosos emolduram uma paisagem preservada pelo tempo. O arquipélago abriga ainda uma rica vida selvagem, com ursos-polares, raposas-do-ártico, renas, baleias e morsas. No verão, o sol da meia-noite brilha 24 horas por dia, permitindo explorar suas paisagens de gelo sem fim.

• Private Cruise Expedition – Ártico – Svalbard, Noruega - 29 de junho a 11 de julho de 2026

A viagem começa em Oslo, onde o grupo embarca em um voo charter com destino a Longyearbyen, de onde o navio privativo Sylvia Earle, by Aurora Expeditions, zarpa. Durante os dias de navegação, os passageiros podem vivenciar diversas experiências fora do navio, que proporcionam uma conexão intensa e transformadora com a natureza. Para chegar mais próximo das geleiras, os zodiac cruises partem diariamente. É ainda possível fazer caminhadas no gelo, safáris fotográficos ou observar as aves da região. Os mais aventureiros podem mergulhar nas águas congelantes com o tradicional polar plunge.

Em um ambiente que convida à reflexão, a viagem ao Ártico é mais do que uma jornada geográfica, é um mergulho na essência do tempo ao observar a cadência sutil da natureza. Seja através do vento que esculpe o gelo, da aurora que ondula no céu do inverno ou do sol que brilha a pino por 24 horas no verão, tudo parece seguir em um ritmo que escapa à pressa humana. Para guiar essa travessia, o grupo é acompanhado pela bióloga Emanuele ‘Ema’ Kuhn, pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, pela Monja Coen, uma das principais referências do Zen Budismo no Brasil, e pela psicanalista Danit Pondé.

É possível incrementar a viagem com extensões tanto antes ou depois da expedição para aproveitar o verão nórdico. Em Oslo, a vibrante cena cultural oferece ícones como a Ópera de Oslo, o novo Museu Munch e o Parque Vigeland. A combinação Dinamarca, Suécia e Finlândia é perfeita e revela um ritmo de vida tranquilo, natureza exuberante e diversa, com lagos, montanhas e até mesmo refúgios litorâneos.

ice-bergs-jokulsarlon-glacial-lake-iceland_Easy-Resize.com

O estilo Latitudes de viajar

“Quem escolhe um roteiro criado pela Latitudes encontra uma experiência singular e pode manter o foco somente nas vivências da viagem, já que nossa equipe cuida de todos os detalhes, sempre com um serviço personalizado, que respeita as particularidades de cada viajante”, destaca Alexandre Cymbalista, CEO da Latitudes. “A curadoria de renomados especialistas para acompanhar os grupos também é um diferencial valorizado pelos passageiros. Eles trazem informações valiosas e criam momentos de trocas de conhecimento que enriquecem cada etapa itinerário”, complementa.

As Private Expeditions criam oportunidades de se chegar a lugares onde o turismo convencional não chegou, conectando destinos de forma simples para uma experiência singular com os mais altos padrões de segurança e conforto. Há equipes dedicadas para o transporte de bagagens, tripulação internacionalmente certificada que inclui integrantes brasileiros e compreende as necessidades do viajante local, além de oferecer facilidades no processo de imigração e outras surpresas para uma viagem inesquecível.

Sylvia-Earle-Science-Centre_Easy-Resize.com

Um dos elementos fundamentais é a presença de especialistas, que guiam o grupo, seja nas aulas que antecedem a viagem durante alguns voos e nos lugares visitados. Cuidadosamente selecionados por sua erudição e conhecimento, os especialistas trazem informações valiosas, seguras e aprofundadas sobre a história, cultura, atualidade e de tantas outras expressões que cada um dos destinos revela. Com eles, a viagem ganha uma nova dimensão — e os horizontes do saber se ampliam de forma clara e significativa.

O Sylvia Earle, by Aurora Expeditions foi especialmente projetado para navegar em águas polares, com o menor impacto possível, proporcionando um cruzeiro mais estável. São oito decks com cabines confortáveis, todas com varanda, e áreas comuns decoradas com elegância discreta. Um dos destaques é o laboratório e centro de ciências totalmente equipados e que enriquecem o mergulho no conhecimento. Os guias e líderes de expedição estão sempre a postos para avisar aos passageiros sobre qualquer avistamento de baleias, ursos polares ou outros animais.

O roteiro inclui transfers, tours e o consumo ilimitado de bebidas a bordo. A equipe de chefs prepara menus personalizados, respeitando restrições alimentares dos passageiros e um médico a bordo acompanha os grupos durante toda a viagem.