Tarsilinha do Amaral e Emicida resgatam os 100 anos da Semana de Arte Moderna na nova Robb Report Brasil

Cultura, moda luxo, carros e tudo que envolve o melhor do lifestyle estão na nova edição da Robb Report Brasil, lançada no Hotel Rosewood, em São Paulo. Evento reuniu empresários, personalidades e influenciadores.

5fc89bdf-54d9-438e-b38c-e5d01a2f2fd5
Nova edição da Robb Report Brasil faz imersão cultural por meio da pintura, poesia e da música. 

Modernos Sempre: de Tarsila do Amaral a Nara Leão, de São Paulo ao Rio de Janeiro, de Oswald de Andrade à bossa nova, da Antropofagia à Tropicália, de Mário de Andrade a Emicida, é tudo pra ontem e pra hoje. O lançamento da nova edição da Robb Report Brasil reuniu empresários, personalidades e influenciadores, no Hotel Rosewood, em São Paulo, na segunda-feira (11).

> Acesse a nova edição da Robb Report Brasil: Modernos Sempre

Na capa da primeira edição do ano, o cross de uma entrevista com a Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, e o olhar de Emicida, que enxerga para a diversidade no resgate dos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Para a Publisher Celia Pompeia, esta nova edição é uma grande homenagem à modernidade e à cultura brasileira a partir das referências importantes que 2022 reúne. “A começar pelos 100 anos da Semana de Arte Moderna. E um centenário de experiências culturais que se seguiram a ela”, lembra.

O conselheiro editorial da Robb Report Brasil, João Doria Neto, fala que esta edição vai além ao contextualizar a cultura do Brasil a partir da modernidade: bossa nova, o tropicalismo e os contemporâneos. “A questão é mais funda e urgente. ‘É tudo pra ontem’, como diz o rapper Emicida, em seu documentário exibido pela Netflix”.

b0a8b0f1-4295-4f31-a9c2-92409498f800Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, é um dos destaques da edição. 

Lançamento da edição 

Para Camila Nagamine, gerente de marketing da SEMP TCL, apoiadora do evento, objetivo da empresa é manter a alta qualidade dos produtos. "Trouxemos um de nossos lançamentos mais recentes, a TV Mini LED C825, para que os convidados pudessem ver de perto o resultado de todo o aprimoramento da nossa tecnologia Mini LED e a explosão de cores na imagem produzida por nossas TVs."

Mais destaques

E editora-chefe da revista, Gisele Vitória, destaca a importância do centenário e de se discutir o modernismo atualmente. “O Brasil tem um passado moderno que vem da riqueza de sermos a pátria de Machado de Assis, um colosso da modernidade”, diz.

Para a diretora-geral de publicidade da Doria Editora, Bia Cruz, a edição 17 da Robb Report Brasil é um grande presente aos leitores. “Convidamos o jornalista Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura, e que acompanhou o grande fotógrafo Sebastião Salgado no projeto Amazônia, a escrever sobre as imagens do paraíso ameaçado”.

Entre destaques da publicação está, justamente, Sebastião Salgado por Leão Serva: o experiente jornalista acompanhou o premiado fotógrafo em expedições, escreveu as legendas sobre as imagens do portfólio. São dele, inclusive, os textos e entrevistas da exposição Amazônia. Fotos exclusivas estão nesta edição.

Há, também, uma entrevista com o imortal Ignácio de Loyola Brandão, um perfil do empresário Luiz Calainho, celebrando a volta do lendário Noites Cariocas, e com José Miguel Wisnik, um dos maiores intelectuais brasileiros em atividade, que é músico, escritor, acadêmico, e foi homenageado por Caetano Veloso.

Gisele celebra, ainda, a representação internacional da Robb Report Brasil: a edição Itália, deste mês, estampa uma capa criada pela edição brasileira, com desenho do artista Fabrizio Lenci e direção de arte de Kareen Sayuri. "É uma notícia que muito nos honra, e é a segunda vez que acontece".

Somam-se entre as páginas “Um mergulho no Hotel Rosewood”, por Shoishi Awashita e Especial Carros do Ano.  O lançamento da edição 17 da Robb Report Brasil tem patrocínio Master de Bradesco, patrocínio da Gafisa; e apoio de Granado, Montblanc, TCL, Strauss e Estrela Comunicação. 

Galeria de fotos: