Rei Charles III reutilizará roupas históricas para sua coroação no 'interesse da sustentabilidade'
Os trajes incluem uma luva bordada que foi usada por seu avô, o rei George VI.
A Casa Real.
O rei Charles está dando um toque verde ao seu traje de coroação. O monarca, que é um ambientalista comprometido há muitas décadas, vai reutilizar roupas usadas por seus predecessores reais para a cerimônia de 6 de maio. A Casa Real diz que a decisão foi tomada “no interesse da sustentabilidade e eficiência”.
Sua Majestade usará paramentos históricos que foram apresentados nas coroações do Rei George IV em 1821, Rei George V em 1911, Rei George VI em 1937 e Rainha Elizabeth II em 1953. Embora seja costume que a Supertúnica e o Manto Imperial reutilizadas, peças como o Colobium Sindonis, o Cinto da Espada da Coroação e a Luva da Coroação também serão recicladas em vez de serem feitas novas para o evento.
A Supertúnica.
A Supertúnica é um casaco dourado com mangas compridas que foi feito para Wilkinson and Son em 1911 para a coroação de George V. Posteriormente, foi usado por George VI e pela Rainha Elizabeth II em suas respectivas coroações e mudou muito pouco no passado. século. O Manto Imperial é um manto real usado sobre a Supertúnica. Feito de tecido de ouro, apresenta bordados de rosas, cardos, trevos, coroas, águias e flores-de-lis em ouro, prata e fios de seda. Confeccionado para a coroação de Jorge IV em 1821, o Manto Imperial será a vestimenta mais antiga da cerimônia de sábado.
Além disso, Charles vestirá o Colobium Sindonis após sua sagrada unção. Feita por Ede & Ravenscroft, a túnica de linho branco foi usada pela primeira vez por George VI em sua coroação em 1937. Essa não é a única peça que Charles pegou emprestado de seu avô. O monarca também reutilizará a luva e o cinto que seu pai usou em sua própria coroação.
A Luva da Coroação, ou luva, foi feita por Dents em 1937. Possui um exterior de couro branco e um forro de cetim vermelho. Também foi bordado com fio de metal dourado, arame e lantejoulas pelo pessoal da Edward Stillwell & Company. A luva é adornada com uma série de emblemas nacionais, como Tudor Rose, cardo, trevo, folhas de carvalho e bolotas, bem como uma coroa ducal e o brasão dos duques de Newcastle.
A Luva da Coroação.
“Temos esse rei maravilhoso, sustentável e ecológico que está reutilizando algo em vez de ter uma luva nova”, disse Deborah Moore, presidente-executiva da fabricante de luvas Dents, à Reuters . “É também um pouco de herança, um pouco de olhar para o passado para o nosso rei muito moderno.”
O Cinto da Espada da Coroação.
O Cinto da Espada da Coroação, também conhecido como Cinturão, é novamente feito de tecido dourado e bordado em fios de ouro com arabescos e volutas. Possui uma fivela de ouro estampada com emblemas nacionais e um clipe de ouro para a espada cerimonial.
Não é como se Charles estivesse enchendo a favela com peças extravagantes de segunda mão, mas a escolha de reciclar peças é certamente um sentimento agradável.