Prada apresenta Prada Paradoxe, a nova fragrância refilável feminina

A fragrância âmbar floral privilegia ingredientes naturais com uma embalagem refil e tem Emma Watson como embaixadora.

Prada Paradoxe ~ Novas fragrânciasA atriz Emma Watson é embaixadora a nova essência da Prada. (Foto: Divulgação)


Capturando a indefinível essência e em constante evolução das mulheres multidimensionais e paradoxais, Prada Beauty apresenta Prada Paradoxe Eau de Parfum, sua nova fragrância âmbar floral refilável que celebra a multidimensionalidade feminina e sua expressão em evolução constante. Simbolizando a mulher que nunca é a mesma ao mesmo tempo que é intransigentemente ela mesma, Paradoxe tem a atriz e ativista britânica Emma Watson como embaixadora.

Pertencente à família olfativa âmbar floral, a novidade abraça as facetas enigmáticas de ingredientes icônicos, como Ambrofix, tipicamente utilizado em perfumes masculinos, para revelar novas experiências sensoriais. Fiel ao espírito criativo da marca e sob a direção criativa de Miuccia Prada e Raf Simons, a fragrância foi criada pelos mestres perfumistas da Givaudan Nadège Le Garlantezec, Shyamala Maisondieu e Antoine Maisondieu para conciliar atemporalidade e vanguarda, natureza e inovação. Paradoxe conta com uma fragrância floral atemporal de um buquê de flores brancas entrelaçada com uma assinatura olfativa avant-garde dos acordes de Ambrofix™, normalmente usados em perfumes masculinos, e Serenolide™, uma nova e revolucionária molécula de almíscar que redefine a intensidade ao criar um rastro intenso e imediatamente perceptível. 
Composto por três notas marcantes e de origem sustentável: essência de botão de néroli marroquino, infusão de baunilha e coração de bergamota da Calábria, Paradoxe também conta com um novo processo de bioconversão em várias etapas para o desenvolvimento de Ambrofix, permitindo que o âmbar seja derivado naturalmente da cana-de-açúcar ao invés da sálvia, exigindo 100 vezes menos terras agrícolas do que os meios tradicionais de extração.

 
Notas de topo: coração de bergamota da Calábria, essência de tangerina e acorde de pêra

Notas de coração: essência de notão de néroli, flor de laranjeira da Tunísia e jasmim sambac

Notas de fundo: acorde de âmbar (Ambrofix), Laos Benzoin Resinoid, infusão de baunilha bourbon premium de Madagascar, acorde de almíscar branco (Serenolide)

O frasco refilável de Paradoxe reinventa o código mais icônico da marca: seu logotipo triangular. Revolucionando a arquitetura tradicional dos frascos de perfume, e encapsulando os códigos Prada de sofisticação e vanguarda com um toque de excentricidade, o frasco de Paradoxe foi projetado para ficar de lado. Minimalista e elegante, mas poderosamente familiar, o design triangular do frasco é suavizado por ângulos arredondados, enquanto o delicado rosa coral do suco da fragrância contrasta com a tampa preta e o brasão de Prada estampado no vidro. Além disso, cada caixa de Paradoxe conta com um QR Code, no formato do logo da grife, convidando os consumidores a explorarem mais sobre a marca e a fragrância através de realidade aumentada, filtros e conteúdos de bastidores.

Indo além da beleza, Paradoxe conta com um sistema de refil inovador, fácil e limpo, sem que seja necessário o uso de funil. Primeiro, a válvula spray pode ser removida facilmente, em seguida, o refil de 100ml é conectado aos frascos de qualquer volumetria da fragrância dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático e sem perder uma gota do perfume.

Reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade, o frasco - tanto da fragrância quanto do refil - e a embalagem de Paradoxe são recicláveis e a caixa ainda possui o certificado FSC MIX, atestando que 70% da matéria-prima utilizada na embalagem é oriunda de florestas certificadas pela FSC e 30% de origem controlada de madeira. Comparado ao uso de três frascos de spray de 50ml da fragrância, o spray de 50ml e seu frasco de refil de 100ml, juntos, ajudam a evitar o uso de 40% a menos de materiais no total, isso inclui uma redução de 39% no uso de papelão, uma diminuição de 29% no uso de vidro, menos 46% de plástico e uma redução de 67% no uso de metais.