Por dentro da pop-up imersiva da Tiffany & Co. no US Open
Os visitantes podem conferir os troféus ornamentados do torneio e uma raquete de tênis personalizada incrustada com diamantes.
Os visitantes podem conferir os troféus ornamentados do torneio e uma raquete de tênis personalizada incrustada com diamantes.
A Tiffany & Co. está servindo brilho e glamour no US Open.
O famoso joalheiro americano retornou ao USTA Billie Jean King National Tennis Center pelo terceiro ano consecutivo, realizando um evento pop-up durante o famoso torneio de tênis.
Localizado na Fountain Plaza, o espaço imersivo foi projetado para exibir o incrível artesanato e savoir-faire da Tiffany. Os visitantes podem conferir os troféus do Campeonato Individual Masculino e Feminino, que ganharam vida graças aos mestres ourives da oficina de ourivesaria da Tiffany Co. em Cumberland, Rhode Island. A casa produz premiações prestigiosas para o US Open desde 1987, trazendo brilho às quadras há quase quatro décadas.
A Tiffany começou a fabricar troféus no século XIX, criando o ornamentado Vaso Woodlawn para o vencedor do Preakness Stakes em 1860. Ao longo dos 165 anos seguintes, a casa produziu artesanalmente prêmios para o Super Bowl , o PGA Tour, as Finais da NBA , o Grand Prix de Miami e muito mais. A marca até se aventurou nos eSports, criando o troféu para o Campeonato Mundial de League of Legends em 2022. A empresa também se uniu ao coletivo de arte MSCHF para criar o irônico "Prêmio de Participação Suprema". Hoje, a Tiffany produz cerca de 65 troféus por ano, incluindo os Graals do US Open.
Com aproximadamente 45 centímetros de altura e pesando quase 4,5 quilos cada, os troféus do Campeonato de Simples são taças clássicas de prata esterlina que ganharam vida por meio de técnicas ancestrais, como fiação, ourivesaria, cinzelagem, gravura manual e polimento. Cada troféu leva aproximadamente seis meses e 66 horas de trabalho para ser produzido.
A raquete de tênis personalizada incrustada com diamantes.
Além dos troféus, o pop-up destaca uma raquete de tênis exclusiva, incrustada de diamantes. Inspirado na coleção HardWear by Tiffany, o design personalizado é adornado com quase 5 quilates de diamantes e é combinado com uma bola de tênis de ouro vermeil 24 quilates cravejada com quase 7 quilates de diamantes ao longo de suas costuras.
Um close da bola de tênis de ouro vermeil de 24 quilates.
O pop-up também oferece uma experiência de IA que a Tiffany projetou em parceria com a Meta. Ela permite que os visitantes se imaginem como estrelas do tênis, com uma imagem digital que os retrata na quadra central. Quem sabe você até ganha um troféu — pelo menos no mundo digital.
O US Open acontecerá até 7 de setembro, com o Tiffany pop-up aberto durante todo o período de três semanas.
Reportagem original: Inside Tiffany & Co.’s Immersive Pop-Up at the U.S. Open