Os destaques da DW! 2022
De trabalhos artísticos, como o balanço assinado pelo alagoano Túlio Augusto, a abertura do Estúdio Guto Requena, a DW! movimenta o circuito de arquitetura, design e decoração em São Paulo.
Roberta Banqueri com banco da coleção Feito no Brasil, da Doimo em parceria com Leather Labs.
Conexões com a arte, arquitetura, decoração e inovações tecnológicas marcam a 11ª edição da semana de design São Paulo que acontece até o dia 11 de setembro na capital.
O maior festival urbano de design do país e um dos maiores no mundo, conta com a curadoria da jornalista especializada em arquitetura, design de interiores, Lúcia Gurovitz, que atua há 25 anos no setor e é curadora do DW! desde o festival de 2019, também com a co-curadoria da Jornalista e Relações Públicas, Mônica Boscarino que atua como coordenadora de conteúdo na High Design Expo e na DW!
A programação está acontecendo em vários pontos da cidade entre eles: Alameda Gabriel; D&D Shopping; Jardins Ibirapuera e Sul; Shopping Cidade Jardim; Pinheiros, Vila Madalena e Oeste; Shopping Lar Center e Norte; Paulista, Centro e Higienópolis; além dos locais participantes do evento.
Estúdio Guto Requena abre para visitas durante a DW!
Dentre os destaque desta edição está a A ETEL que expõe trabalhos artísticos e peças de design de Jorge Zalszupin em sua loja na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1834. A mostra complementa a imersão no trabalho do arquiteto, proporcionada pelo Festival Orgânico Sintético: Zalszupin 100 anos, com três exposições simultâneas: Na Casa Zalszupin e no Museu da Casa Brasileira.
Outro destaque, é O Estudio Guto Requena que abre pela primeira vez o seu hub de criação, um casarão histórico no centro de São Paulo, para visitação do público e exibe projetos e obras desenvolvidas em pesquisas do Juntxs.Lab, seu laboratório para estudos de empatia, design e tecnologia. O Estudio promoverá visitas guiadas durante a programação da DW! 22, na rua Major Diogo, 91, na Bela Vista, mediante agendamento.
Obras de Jorge Zalszupin para a ETEL.
Balanço
Com exposição no Ateliê Roda, em São Paulo, Túlio Augusto joga luz à arte e design alagoano por meio de fotos e um balanço assinado por Jasson: “Movimento pelo resgate de memórias e balanço das relações” Curador do Estúdio Alavantú – Arte Brasileira, em Maceió, Túlio convida o público a mergulhar em uma reflexão de resgate a afetividade de memórias – vividas e relatadas – por meio de fotografias do cotidiano e um balanço criado pelo artista Jasson, elemento central da instalação montada no Estúdio Rodas, do fotógrafo André Nery, na capital paulista. Assim como a madeira, o balanço pode ser feito de diversas formas, dos mais simples, com um pneu velho suspenso por cordas até aqueles com pedaços de madeira sustentados por correntes. Túlio mesclou esses conceitos a uma ideia muito disseminada em Alagoas, e potencializada por histórias contadas pelos mais velhos, de que um dia, o sertão vai virar mar.
Já a plataforma digital de couros Leather Labs participa da 11a edição da Design Weekend (DW!) com lançamentos e talks em parceria com a Doimo Brasil, que acontecerão no Casarão Doimo, na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, número 155, na Bela Vista, entre 5 e 9 de setembro.A linha ‘Feito no Brasil’, assinada pela arquiteta Roberta Banqueri, é composta por bancos, chaises, biombos, cadeiras, estante, cabeceira e divã.
O alagoano Túlio Augusto joga luz à arte e design alagoano por meio de fotos e um balanço assinado por Jasson.