Obras na obra: Real Estate of The Art
Uma renomada obra será exibida no meio de uma construção na capital paulista. A exposição será realizada no mesmo período da SP-Arte deste ano, do dia 29 deste mês até 2 de abril.
A obra Inducción Cromática A Doble Frecuencia, do artista plástico venezuelano Carlos Cruz-Díez é de 2014 e mede 2 x 20 metros e estará exposta no 24º andar do prédio que abrigará o W Residences, da Helbor Empreendimentos S.A., e o futuro hotel da rede W, o primeiro no Brasil, na Vila Olímpia.
A exposição da obra de Cruz-Díez é também uma homenagem ao centenário de nascimento do artista e é uma honra fazer essa homenagem ao talento desse artista.
Obra Inducción Cromática A Doble Frecuencia, do artista plástico venezuelano Carlos Cruz-Díez.
Mas não será somente Cruz-Díez que estará no meio de paredes com cimento exposto e materiais de construção. A parceria da Helbor Empreendimentos S.A., com a Toledo Ferrari, a rede W Hotels e também teremos uma instalação site specific do artista cubano Osvaldo González da Galleria Continua, obra da brasileira Estela Sokol, em parceria com a AM Galeria de Arte, e de novos artistas plásticos no mesmo espaço.
O W Residences será entregue no segundo semestre de 2023, enquanto o hotel deve iniciar suas atividades no próximo ano. A gestão hoteleira ficará a cargo da Marriott e o investimento no projeto foi de R$ 600 milhões. O prédio ocupa o icônico espaço que era do Via Funchal, uma área de 6 mil m² na vizinhança da Faria Lima com a JK.
W Residences será entregue no segundo semestre de 2023.
Serão realizadas quatro visitas guiadas para convidados, com direito a coquetel no meio da obra, e em seguida as inscrições para visitação serão abertas ao público. Mas, para contemplar a exposição alguns requisitos são básicos, como em toda obra: sapatos fechados, capacetes.
Esse será o primeiro evento da plataforma Real Estate Of The Art, criada pela Helbor para fomento de novos artistas plásticos e exposição de obras já consagradas inseridas no contexto da cidade.