Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Los Angeles com o lançamento da campanha Wes Anderson
Rupert Friend, Jason Schwartzman, Maude Apatow e os brasileiros Rodrigo Santoro, Mel Fronckowiack e Kadu Dantas foram convidados da Maison de Luxo no Paramour Estate em Los Angeles.
Campanha Wes Anderson celebra os 100 anos da icônica Meisterstück.
A Montblanc estreou sua nova campanha global para marcar o centenário de seu icônico instrumento de escrita Meisterstück durante um evento exclusivo no histórico Paramour Estate. Escrita e dirigida pelo diretor e roteirista vencedor do Oscar Wes Anderson, a campanha presta homenagem ao legado do consagrado instrumento de escrita, convidando os espectadores para uma viagem ao mundo da Montblanc, apresentada pelo olhar do cineasta, que coloca uma nova luz na história da Maison.
Situado em uma sede fictícia da Montblanc, no topo da montanha Mont Blanc, o filme da campanha exala o estilo característico de Anderson com sua estética visual distinta e mistura de narrativa excêntrica e não convencional. Apresenta personagens coloridos interpretados pelos aclamados atores Rupert Friend, Jason Schwartzman e o próprio Wes Anderson. Uma série de imagens de campanha enriquecem ainda mais este universo Montblanc reimaginado, apresentando o ator britânico Rupert Friend, a atriz norte-americana Maude Apatow, o ator e designer indiano-americano Waris Ahluwalia, o ator coreano e Montbanc Mark Maker Lee Jinuk e o ator chinês e embaixador global da marca Montblanc Jing Boran.
A ambientação do evento ecoou o universo retratado na campanha, ao mesmo tempo em que destacou a homenageada da noite, a Meisterstück. Os convidados, incluindo as estrelas da campanha Rupert Friend, Jason Schwartzman, Maude Apatow, Waris Ahluwalia e Lee Jinuk, bem como John Legend, Emma Roberts, Callum Turner e Zinedine Zidane juntaram-se ao CEO da Richemont Fashion & Accessories Maisons Philippe Fortunato e ao Diretor Artístico da Montblanc Marco Tomasetta no Paramour Estate em Los Angeles. Outrora residência do astro do cinema mudo Antonio Moreno, o local serviu como cenário ideal para o evento, unindo o rico legado do cinema de Hollywood com a Meisterstück, um ícone de criatividade e autoexpressão.
À chegada, um tapete vermelho que lembra o cenário montanhoso do filme de campanha conduziu os convidados à área da piscina da propriedade para uma recepção de boas-vindas em torno de uma grande réplica da Meisterstück. Um jantar ao ar livre serviu de palco para a lançamento oficial do filme da campanha, começando com discursos de Philippe Fortunato e Rupert Friend e culminando com uma atuação especial do cantor norte-americano John Legend. A noite terminou com uma afterparty no salão de baile da propriedade com show ao vivo do DJ e produtor musical norte-americano A-TRAK.
Os convidados também puderam desfrutar da exposição Meisterstück 100 Anos, que apresentou a evolução do design do instrumento de escrita ao longo dos anos, bem como comemorar o evento com oportunidades fotográficas em diferentes cenários da campanha.
De 4 de maio a 31 de julho de 2024, fãs da Montblanc e de Wes Anderson podem visitar o chalé pop up da Montblanc na 459 North Rodeo Drive em Beverly Hills. Inspirando-se na imaginária biblioteca do Montblanc Observatory High-Mountain do filme da campanha, os visitantes do espaço interativo e imersivo podem vivenciar um chalé cênico e descobrir e celebrar a fascinante jornada do ícone da escrita de Montblanc, a Meisterstück.