LVMH acaba de vender seu único hotel nos EUA para o cofundador do Tinder
O conglomerado de luxo avançou sobre o hotel cinco estrelas El Encanto, em Santa Bárbara.
O conglomerado de luxo avançou sobre o hotel cinco estrelas El Encanto, em Santa Bárbara.
A LVMH está se despedindo de seu único resort nos Estados Unidos.
O conglomerado de luxo acaba de vender seu único hotel nos EUA, o resort cinco estrelas El Encanto, na Califórnia. Situado em um enclave exclusivo em Santa Bárbara, as acomodações históricas antes faziam parte do portfólio de hospitalidade da Belmond. Agora, porém, o cofundador do Tinder, Justin Mateen, apostou na propriedade, comprando-a junto com seu irmão Tyler e a Culver Capital por US$ 82,2 milhões.
A propriedade de sete acres abriu suas portas pela primeira vez em 1918; desde então, seus 90 quartos já hospedaram muitas estrelas da velha Hollywood, incluindo Clark Gable, Hedy Lamarr e Carole Lombard, como o refúgio isolado definitivo, informou o Los Angeles Times . El Encanto oferece vistas deslumbrantes do Pacífico, além de uma série de bangalôs e vilas, cada um com seu próprio estilo distinto, inspirado nas cidades costeiras que pontilham a Riviera. As acomodações custam a partir de US$ 1.179 por noite, incluindo impostos e taxas.As piscinas do hotel, com vista para o oceano ao fundo.
“A beleza da Riviera Americana rivaliza com os melhores litorais da Europa, mas fica a menos de 90 minutos de Los Angeles e a apenas um voo direto de muitas das principais cidades dos EUA”, disse Mateen em um comunicado. “Dedicaremos amor e recursos a esta propriedade icônica para dar continuidade a esse legado e garantir que ela continue sendo um destino de destaque para visitantes de todo o mundo e de outras regiões.”
Esses recursos podem chegar a US$ 40 milhões, o mesmo valor que Mateen e companhia planejam investir em reformas, informou o LA Times . A equipe prevê manter o imóvel aberto enquanto realiza as reformas durante a baixa temporada do hotel nos próximos três anos. O El Encanto, que os novos proprietários planejam transformar em um hotel boutique, pode ter alguns de seus quartos convertidos em espaços comerciais, como um café; Mateen também reformará o terreno e poderá dotar o resort de um clube de membros.
Quanto à LVMH , ela não ficará fora do cenário hoteleiro dos EUA por muito tempo. Em 2028, a gigante do luxo deve inaugurar uma unidade da Bulgari em Miami Beach, disse um porta-voz da empresa à Bloomberg. A Belmond também está ocupada: a gigante da hospitalidade acaba de inaugurar um novo trem-leito que pode levá-lo de Londres ao País de Gales com estilo.
Reportagem original: LVMH Just Sold Its Only U.S. Hotel to Tinder’s Cofounder