Lelê Saddi: Formadora de Sucessos
Em 10 anos, a influencer Lelê Saddi passou de blogueira de moda à empresária de sucesso. Sua agência de influência digital cresceu 200% nos últimos dois anos e vai faturar R$ 10,8 milhões em 2022. E ela ainda tem tempo de estudar francês.
Influencer Lelê Saddi passou de blogueira de moda à empresária de sucesso. (Foto: Divulgação)
Quando era criança, um dos passatempos preferidos de Alessanda Saddi, a Lelê, era assistir a mãe, Cris Lotaif, se vestir para alguma ocasião. “Eu achava ela maravilhosa e pensava que queria ser como ela”, conta.
Uma das memórias fashion mais fortes era quando a mãe usava um blazer da Chanel. Hoje,aos 34 anos, Lelê não tem só o blazer herdado da mãe, mas centenas de peças que dariam, com folga, para montar um brechó de luxo.
Expertise não faltaria, afinal foi na icônica Daslu, a gigantesca multimarcas de luxo, criada pela empresária Eliana Tranchesi, que Lelê aprendeu muito do que sabe de moda. Foi lá que ela começou a trabalhar também, como estagiária no marketing. Ainda na Daslu, por sugestão de Eliana Tranchesi, ela criou um blog de moda.
Foi umas das pioneiras do que se costumou chamar de “blogueira de moda”. Tudo porque Lelê era a palpiteira de plantão. Sempre tinha uma dica de viagem, de gastronomia, de tendências, de compras, na ponta da língua, sempre que as amigas perguntavam.
Já são mais de dez anos desde que o hobby virou trabalho de verdade. O blog foi extinto, mas hoje Lelê é sócia do Grupo Pop, holding que engloba as marcas Pop Comm (comunicação), Pop Educ(educação), Highfy (moda) e WePick Agency (marketing e influência digital. A Pop agência já nasceuno universo digital. E foi durante a pandemia que explodiu.
“Desenvolvemos muitas ações e ativações para os nossos clientes, tudo focado no online. E rapidamente o mercado notou as marcas que estavam sobressaindo durante esse momento tão difícil”, explica Lelê, que administra cursos de mentorias online pela plataforma Pop Educ.
Nos últimos dois anos, a empresa cresceu mais de 200% e hoje ocupa impressionantes 800 m² de um prédio comercial nos Jardins. Os 102 funcionários trabalham espalhados em três andares e um deles é ocupado porum estúdio de fotografia e um acervo de moda com quase três mil peças, que lembra, claro, a Daslu.
Já são mais de dez anos desde que o hobby virou trabalho de ver-dade. O blog foi extinto, mas hoje Lelê é sócia do Grupo Pop, holding que engloba as marcas Pop Comm(comunicação), Pop Educ (educação), Highfy (moda) e WePick Agency (marketing e influência digital). A POP agência já nasceu no universo digital.
E foi durante a pandemia que explodiu. Hoje eles gerenciam as carreiras de influencers como Reis Rodrigues, Lala Rudge, Jordana Mais e Carol Celico.
Trabalho e M&Ms
Lelê diz que não é workaholic, mas é. Ela dorme tarde e acorda cedo, todos os dias. E passa pelo menos três horas no Instagram, de olho no que foi postado pelos clientes, acompanhando o engajamento e criando conteúdo do próprio perfil, com 460 mil seguidores.
Casada com o executivo do mercado financeiro Renato Azevedo, Lelê almoça em casa todos os dias e, no início da tarde vai para o escritório a poucos metros da residência, decorada por Sig Bergamin.
As manhãs são preenchidas por treinos com um personal, aulas de francês e terapia. Católica praticante, ela guarda três terços comprados e benzidos em viagens e confessa um único vício - o chocolate. Antesda nossa sessão de fotos, ela devorou um pacote inteiro de M&Ms.
Da descendência libanesa, ela herdou a paixão por comida árabe. Não há um jantar na família que não tenha charutinhos de folha de uva, quibes e outros que tais. E lá vai ela, a bordo de seus 54 quilos muito bem distribuídos no corpo esbelto, sem saber explicar como esse milagre acontece, do mesmo jeito que sair de casa levando apenas outra de suas paixões: a míni bolsa Jacquemus: “Só cabe o cartão de crédito e um batom”. E o celular? “Esse não sai da mão”, conclui, rindo.