Labubu impulsiona Pop Mart para US$ 2 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2025

O popular brinquedo de pelúcia monstruoso foi responsável por 35% da receita total durante esse período.

WhatsApp Image 2025-08-25 at 13.21.29O monstrinho de pelúcia foi responsável por 35% da receita total durante esse período.

O Pop Mart está bombando.

O fornecedor de brinquedos chinês, famoso por vender os populares monstros Labubu , arrecadou uma quantia impressionante de dinheiro nos primeiros seis meses do ano, à medida que se expandia para mercados estrangeiros mais lucrativos.

A receita aumentou 204% em relação ao ano anterior, atingindo 13,88 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 1,93 bilhão) no primeiro semestre de 2025, de acordo com um relatório de lucros citado pela Bloomberg . Os personagens de "The Monsters", incluindo Labubu , arrecadaram 4,81 bilhões de yuans (US$ 669,88 milhões) durante o período, representando 34,7% da receita total, conforme relatado pela Reuters . O lucro líquido também aumentou 397%, para 4,57 bilhões de yuans (cerca de US$ 636 milhões).

A empresa sediada em Pequim está capitalizando a paixão generalizada pela Labubu, entrando em mercados ocidentais com margens mais altas a uma velocidade impressionante. O fundador e CEO da Pop Mart, Wang Ning, disse à imprensa chinesa em julho que o crescimento da empresa no exterior tem sido muito mais rápido do que o previsto. Ele espera que as vendas no exterior superem as vendas no mercado interno em 2025 e que a América do Norte supere o Sudeste Asiático. Essa é uma boa notícia , visto que os brinquedos da Pop Mart geralmente têm preços mais altos nos mercados internacionais e, portanto, geram mais receita.

O artista Kasing Lung, de Hong Kong, criou o Labubu em 2015, mas foi somente quando o monstro de pelúcia se tornou parte da linha de caixas surpresa da Pop Mart em 2018 que ele ganhou popularidade. Desde então, tornou-se uma sensação viral, com celebridades como Lisa, Rihanna, David Beckham e Marc Jacobs alimentando a mania mundial. Os Labubus também se tornaram um acessório indispensável entre colecionadores ricos, com a tendência atual de ter um (ou vários) pendurados em uma Hermès Birkin ou outra bolsa de grife. Outra opção é vestir seu Labubu com joias de grife. "Notei que uma pulseira Van Cleef Alhambra é o colar perfeito para um Labubu", disse Jake, um criador de 25 anos conhecido no Instagram como @whatsjakin, anteriormente ao Robb Report.

Ning afirmou que as vendas do Labubu ultrapassarão 10 milhões de unidades por dia a partir de setembro deste ano. A Pop Mart se comprometeu a aumentar os estoques, já que o brinquedo costuma esgotar em lojas ao redor do mundo. A Pop Mart agora conta com 571 lojas — 40 das quais inauguradas no primeiro semestre deste ano — além de 2.597 lojas automatizadas com robôs em 18 países e regiões. A empresa planeja abrir cerca de mais 100 lojas fora da China em 2025.

As ações da Pop Mart subiram mais de 200% no último ano, resultando em uma avaliação de mercado de US$ 38 bilhões e fazendo com que a empresa valha mais do que a Mattel, fabricante da Barbie, a Hasbro, vendedora da Nerf, e a Sanrio, dona da Hello Kitty, juntas. Que estouro, de fato.

Reportagem original: Labubu Pushes Pop Mart to a Whopping $2 Billion in Sales the First Half of 2025