Julio Okubo apresenta campanha de Dia das Mães inspirada na ancestralidade e na força da Amazônia
Coleção ‘Reflexos’ conta com joias em pérolas, madeira, safiras e ouro rastreado.
Coleção ‘Reflexos’ conta com joias em pérolas, madeira, safiras e ouro rastreado.
A joalheria brasileira Julio Okubo, que comemora neste ano 100 anos de história desde a chegada da primeira pérola no Brasil, lança sua nova campanha de Dia das Mães, intitulada ‘Reflexos’, tendo o Rio Negro, maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, como cenário. A coleção celebra a origem e a ancestralidade, destacando a conexão entre as gerações. A proposta é homenagear a força materna por meio das joias que unem tradição e contemporaneidade, inspiradas na sabedoria que atravessa o tempo.
Um dos destaques da campanha é a presença das modelos indígenas, Yra Tikuna e Kim Puremuna (mãe e filha) que traduzem a conexão com a terra, o respeito pelas origens e o olhar cuidadoso com o meio ambiente. Uma homenagem àquelas que vieram antes, as mães que guiam e as gerações que ainda estão por vir.
“Acreditamos que a joia tem o poder de conectar gerações, de eternizar afetos e contar histórias. Nessa campanha, unimos esse simbolismo à nossa missão de valorizar o saber ancestral, a natureza brasileira e a beleza atemporal. É uma homenagem à força das mães, à herança que elas nos deixam e aquilo que desejamos refletir para o futuro”, afirma Maurício Okubo, CEO da Julio Okubo.
A nova coleção apresenta mais de 40 joias, algumas delas confeccionadas em maçaranduba — madeira de manejo sustentável proveniente de uma comunidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, na Amazônia. O material é extraído seguindo rigorosos padrões locais, com técnicas que respeitam o tempo e as particularidades da floresta. O ouro amarelo e branco, também aparecem nos modelos, além das pérolas e das gemas preciosas, como safiras, esmeraldas e diamantes.
Por trás do design
As joias da coleção ‘Reflexos’ exploram geometrismo, texturas e simbologias da natureza em suas criações. A gargantilha de esmeralda com diamantes é a peça prime da linha, enquanto o colar com pingente de Vitória-Régia traduz a força feminina e a beleza das águas brasileiras e se destaca entre as novidades. Entre os destaques, também estão joias que unem pérolas e madeira, representando o encontro entre a delicadeza e a rusticidade; combinações de pérolas com safiras que traduzem leveza e sofisticação; modelos em ouro amarelo e branco com diamantes, celebrando a dualidade do tempo, e, criações com pérolas em designs orgânicos de ouro, simbolizando as formas naturais da floresta.
“A natureza nos ensina a olhar e a valorizar cada momento. Mas é preciso um olhar atento, sensível à beleza dos detalhes que estão a nossa volta. São esses pequenos instantes que fazem toda a diferença e que devemos preservar, porque cada detalhe tem a sua própria importância. Cada joia foi cuidadosamente desenhada para refletir a passagem do tempo e a forma como os momentos de hoje refletem no futuro”, destaca Célia Kina, designer de joias e diretora criativa da marca.